Pages

sábado, 14 de junho de 2014

ABRIL

Como o tempo esta passando rápido, e a dificuldade de parar e colocar as ideias no lugar só aumentam. Haja vista a redução de postagens no Blog, tanto que só agora percebi que não há 1 postagem no mês de abril.
 
Desleixo, preguiça? Claro que não.
Neste período me dediquei a leituras recomendadas pelos professores da Pós Graduação, leituras nada fáceis, mas interessantes.
 
Mas vamos ao que interessa...
 
A ARTE DE AMAR
Livro de Erich Fromm
Adicionar legenda
Dica do meu irmão Danilo #JBZL
 
Trata-se de um estudo mecanicista sobre a construção do amor, em todas as suas vertentes.
O autor não foca no amor romântico, mas aborda o amor como a única forma de crescimento do homem, quanto SER humano. Diz que para que possamos alcançar o amor de verdade, precisamos ser inteiros, maduros,  e que isso exige prática e concentração, além de desenvolvimento de personalidade, capacidade de amar ao próximo, humildade, coragem, fé e disciplina.
Escrito em 1956, o livro é interessante e vale a leitura.
Dica: leia com calma o capitulo 3 "O amor e sua desintegração na sociedade contemporânea".

ADMIRAVEL MUNDO NOVO
Livro de Aldous Huxley
Dica do professor de Qualidade de Vida no trabalho..
 
Escrito em 1932, narra a hipótese de um futuro onde as pessoas são pré-condicionadas biológica e psicologicamente, vivendo de maneira harmoniosa as leis e costumes de uma sociedade baseada em castas. Um sociedade em que todos os valores conhecidos por nós, são distorcidos, sendo motivo de preconceito e enjoos a menor menção feita. Religião, cultura em geral, moral e costumes, família: todas as bases que mantem nossa sociedade são tidos como valores passados e envelhecidos que precisam ser deixados de lado por quem quer viver neste admirável mundo novo.
 
Confesso que pensei em parar a leitura por muitas vezes,  mas me mantive forte para conclui-lo e perceber que, a passos lentos, estamos caminhando para algo muito parecido.
Vale a pena a leitura, mas seja paciente e não espere um final surpreendente, embora o que aconteça, nos seja bem comum nos dias de hoje.
 
 
Então, faça como Djavan nestes dias frios, pegue o seu livro e corra para um bom lugar.
Tenho 3 novos me esperando.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Concorde, argumente, discorde. Expressar a opinião, está bem longe de ataques pessoais a quem você não conhece. Seja educado e seu comentário será ativado.