Pages

sábado, 7 de novembro de 2009

QUERO SER UM TELEVISOR


A professora Ana Maria pediu aos alunos que fizessem uma redação e nessa redação escrevessem o que eles gostaria que Deus fizesse por eles.
À noite corrigindo as redações, ela se depara com uma que a deixa muito emocionada.
O marido, nesse momento, acaba de entrar e vendo-a chorando pergunta:
- O que aconteceu?

Ela responde:
- Leia a redação que surgiu em minha classe.
Era a redação de um menino.

"Senhor, esta noite peço algo especial: me transforme em um televisor.
Quero ocupar o seu lugar, viver como vive a TV em minha casa. Ter um lugar especial para mim e reunir a família ao meu redor. Quero ser levado a sério quando falo, ser o centro das atenções, ser escutado sem interrupções e nem questionamentos.
Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. E ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo que esteja cansado. E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de ignorar-me. E ainda quero que meus irmãos "briguem" para estar comigo.
Quero sentir que minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E por fim, que eu possa divertir a todos.
Senhor, não te peço muito...só quero viver o que vive um televisor."


Naquele momento o marido de Ana Maria disse:
- Meu Deus! Coitado desse menino. Nossa que coisa esses pais.

Ana Maria olha e diz:
- Essa redação é do nosso filho.

Autoria desconhecida.


Supondo que esse menino seja um retrato do Espírito Santos de Deus, clamando ao Pai com gemidos inexprimiveis...não quero de ser um fogo, uma pomba, vento, água ou rio...para os crentes do século 21 quero ser um televisor, só assim eles me darão atenção e ouvidos.
Qual seria a sua reação?
Quantas vezes por conta das preocupações e afazeres, deixamos de lado coisas importantes como a vida em família e a busca pelas coisas espirituais. Deixamos de orar, meditar na palavra, de compartilhar a vida espiritual com outros irmãos e quando somos abordados sobre o assunto dizemos que não temos tempo.
Qual é a nossa prioridade?
O que temos buscado em primeiro lugar?
Pense nisso!

0 comentários:

Postar um comentário

Concorde, argumente, discorde. Expressar a opinião, está bem longe de ataques pessoais a quem você não conhece. Seja educado e seu comentário será ativado.