Pages

terça-feira, 10 de julho de 2012

DEUS NÃO É CRISTÃO - DESMOND TUTU

No livro de Isaías capítulo 58, versiculos 3 à 8, o profeta condena práticas religiosas que não tenham influencia e nem relevância nas esferas sociais, políticas e econômicas. Ele está dizendo que tal religião é um insulto a Deus e, portanto, uma blasfêmia.

Sabemos também que quando Jesus, o próprio Filho de Deus, caminhou sobre a terra, não disse aos doentes "Nunca se preocupem: todas as coisas ficarao boas para você no céu"...Não! Ele curou os doente; abriu os olhos dos cegos; alimentou o faminto. Alguém que hoje tente dizer aos oprimidos, aos que vivem em barracos e favelas, aos que são transferidos de um lugar para o outro, que são despejados de seus lares e obrigados a dormir em tendas sobre o chão duro por terem a cor da pele errada, que recebem salarios mais baixos como um trabalho barato, que moram em casas que parecem caixas de fósforo em ruas mau iluminadas e sem calçamento e com centros de recreação inadequados; aos que precisam se levantar as quatro da manhã para estar no trabalho às sete ou oito horas porque o sistema de transporte é inadequado; aos que não podem educar os filhos porque precisam pagar pela educação, enquanto os ricos desta terra têm educação gratuita e compulsória para seus filhos.

Se alguém conseguir dizer às pessoas que vivem nestas condições para não se preocupar porque as coisas ficarão boas para elas no céu, então tal pessoa está zombando da religião de Jesus Cristo.

Trecho de discurso de Desmond Tutu.

Deus não é Cristão e outras provocações, não é apenas um livro com discursos poéticos, é um grito, um chamado à igreja de Jesus Cristo para as questões urgentes desta terra, questões urgentes do Reino de Deus, questões que eram e continuam sendo urgentes para Jesus - a causa do pobre, do orfão, da viúva, dos marginalizados.

Em suas 228 páginas, Tutu nos convoca a sermos muito mais que religiosos, nos chama a ser os olhos, a voz e as mãos de Jesus para levar justiça e paz a todos os oprimidos.

Recomendo a Leitura.

0 comentários:

Postar um comentário

Concorde, argumente, discorde. Expressar a opinião, está bem longe de ataques pessoais a quem você não conhece. Seja educado e seu comentário será ativado.