Pages

domingo, 1 de novembro de 2009

MANIFESTO CONTRA A INDULGÊNCIA EVANGELICA


Em plena comemoração do aniversário da Reforma Protestante, um pensamento me vem à cabeça: Mesmo após a Reforma, a venda de indulgências ainda não acabou!

Para os leigos no assunto, indulgências era a compra de declarações de perdão de pecados a favor de vivos ou mortos, o que tiraria a pessoa do purgatório. Seu valor era revertido na construção do império da religião de Constantino, para enriquecimento ilícito de seus líderes e para a construção de mega-catedrais.

Sem nenhuma base bíblica para essa prática, parafraseando as palavras do Apostolo Paulo, “são doutrinas de demônios e heresias destruidoras infiltradas na igreja” – Marinho Lutero entregou suas teses contra a pregação e vendas de indulgências, iniciando assim a Reforma Protestante.

Mas hoje, àqueles que têm suas bases nesta reforma – os evangélicos – estão utilizando das mesmas práticas nefastas para a construção de seus impérios de TV ou grandes Catedrais e mesmo que não comprovadas as acusações, o enriquecimento ilícito de seus líderes.

Não temos hoje uma carta que perdoa pecados ou retira do purgatório garantindo um lugar no céu, mas temos carnês de contribuição que garantem prosperidade e saúde vitalícias, desde que se pague sem atrasos.

O importante mesmo é garantir uma “vida vitoriosa” aqui na terra, para que a traça e a ferrugem possam comer, e esse ciclo vicioso alimentado pelos pastores que tem como deus seu próprio ventre, possa continuar, e assim, eles se deleitem em suas casas apaineladas aqui ou em algum paraíso tropical, enquanto o templo de Deus está em ruínas – falo aqui da espiritualidade do povo – que não ensinado nas sagradas letras, se alimenta dessa pregação que não passa de comida para porcos, acham que estão enriquecidos, mas na verdade, são pobres, cegos e nus.

Que os Luteros espalhados por essa nação se levantem em protesto contra essa pregação herética, fazendo cair às vendas dos olhos do povo, e assim vejam a verdade do Evangelho de Cristo, que não se limita a prosperidade e saúde temporal e passageira, mas é fundamentado na vitória sobre a morte que é a garantia de prosperidade e saúde eterna no espírito, através da reconciliação, justificação, santificação e salvação pela fé em Cristo Jesus.

Deus abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

Concorde, argumente, discorde. Expressar a opinião, está bem longe de ataques pessoais a quem você não conhece. Seja educado e seu comentário será ativado.