Pages

domingo, 20 de dezembro de 2015

O TRIO DO FINAL DE ANO

As ultimas leituras de 2015 foram densas, foram os livros com poucas páginas que mais demorei a ler. Fica até difícil até escrever a respeito de cada um dos livros.



Homossexualidade - Perspectivas Cristãs
Um copilado de artigos sobre a igreja e a homossexualidade.
O mais incrível do livro, assuntos abordados na década de 1970 que estão sendo debatidos agora no Brasil, e sem a lucidez tratada no passado. Alguns segmentos da igreja são mesmo retrógrados, principalmente aqui.
Fonte Editorial - 184 páginas







Protestantismo Tupiniquim
Gedeon Alencar faz uma analise sobre as marcas do protestantismo e sua influencia na cultura brasileira. Do contexto histórico ao modismo do "gospel" ele desenrola com simplicidade e graça as hipóteses sobre a não contribuição do protestantismo em nossa cultura.
Arte editorial - 160 páginas






Beatitudes - As bem-aventuranças
A transcrição de 5 mensagens sobre o sermão do monte, realizadas por João Calvino entre 1561 e 1564. Questões teológicas a parte, foi incrível perceber como as pregações foram usadas para manipular opiniões e moldar o senso comum protestante. Recomendo a leitura não por considerar uma pregação inspiradora, mas para que percebam que quase nada mudou. #triste
Fonte Editorial - 120 páginas





Que venha 2016 e mais leituras.

0 comentários:

Postar um comentário

Concorde, argumente, discorde. Expressar a opinião, está bem longe de ataques pessoais a quem você não conhece. Seja educado e seu comentário será ativado.