Pages

domingo, 20 de dezembro de 2009

GERAÇÃO SUPERFICIAL


Costumo dizer que vivemos uma geração Mc Donald's ou geração Coca-Cola. O que isso quer dizer? Quer dizer que somos imediatistas! Não queremos esperar, queremos tudo, e "tudo" ao mesmo tempo, vivemos debaixo de pressão e correria.

E esse imediatismo, atinge em cheio nossa espiritualidade, que precisa obedecer a leis espirituais - Eclesiastes 3 deixa claro que "há tempo para tudo" - mas na ansia de seguir o curso do Mundo, estamos levando essa pressão e correria para dentro dos templos, e isso tem criado uma geração de cristãos superficiais.


Basta olhar para nossas músicas que possuem excelente qualidade músical, shows comparados aos grandes pop-stars, mas com pouco conteúdo bíblico, algumas como costumo dizer, são Axés Gospel, só tem ritmo, letra que é bom: Nada!

Olhe para nossas pregações: falamos de benção, de ser cabeça, de ter prosperidade "Aqui e Agora", determinamos, exigimos, realizamos atos proféticos, no intuito de receber o milagre agora. Estamos ajuntando tesouros onde a traça e a ferrugem possam corroer. Porque?

É o que vende "sua igreja vai ficará cheia", mas cheia de sepulcros caiados, expressando uma prosperidade superficial, mas o interior está morto.

E por fim, olhe para o povo, correndo de um lado para o outro como ovelhas sem pastor, a procura de alimento, da última revelação, da última grande unção, do apóstolo mais carismático e poderoso, que poderá resolver "como num passe de mágicas" todos os problemas da sua vida.

Próximo pedido: Número 1, com coca-cola e fritas grandes?
Deus é um Deus de processos. Se você quer um carvalho, precisa começar com a semente.*

Pense nisso.

* Extraído do livro: A Grande aventura masculina - John Eldredge - Ed. Thomaz Nelson Brasil - Pg.35.


0 comentários:

Postar um comentário

Concorde, argumente, discorde. Expressar a opinião, está bem longe de ataques pessoais a quem você não conhece. Seja educado e seu comentário será ativado.