Pages

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

PELA LEVEZA DO VIVER

Pela Leveza do Viver, primeiro livro do Pastor Villy Fomin, faz-nos sentir como se o pastor nos chamasse para uma conversa franca, transparente e sem rodeios sobre a vida cristã.
Posso descreve-lo como uma conversa em 111 páginas.
 
Com linguagem simples, como quem fala a um amigo intimo, ausente de palavreados técnico teológicos, ou mesmo, o fraseado gospel de efeito, o autor te leva e eleva a pensamentos sobre a graça de Jesus descrita nos evangelhos e como esta graça pode e deve nos alcançar em nosso dia cheio de complexidades.
 
Sem medo de expor seus valores de fé, mesmo sendo contrários a maré doutrinária vigente no Brasil, Villy faz uso de poetas e escritores referencias para contextualizar o que pensa. Ricardo Gondim, Eugene Peterson, Rubem Alves e Cecilia Meireles, além de outros citados, dão um peso a mais a tão brilhante conversa.
 
Longe de ser um livro doutrinário, é um livro de amor, amor pelas pessoas e pela liberdade que o evangelho nos quer dar e que muitas vezes, nos é roubada pelo peso imposto pela religião; longe de querer desfazer o mito Jesus-Deus, ele revela o homem Jesus, e o amor de Deus em cada passo, palavra e intenção nele.
 
Enfim...
Como prefaciou Ricardo Gondim: "Pela leveza do viver ajudará você, a andar com Deus e, a bailar nos céus, como pipa enamorada do vento".
 
Recomendo a leitura.
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Concorde, argumente, discorde. Expressar a opinião, está bem longe de ataques pessoais a quem você não conhece. Seja educado e seu comentário será ativado.