Pages

domingo, 27 de janeiro de 2013

TALMIDIM

Talmidim - O passo a passo de Jesus, são 365 meditações, baseadas na série de mesmo nome para o youtube, série esta, que já ultrapassam aos 1.500.000 acessos. Só por isso você já pode perceber o que te espera. Porém eu sou destes que não sabem esperar. Sinceramente não gosto de livros "devocionais", se a mensagem é boa, quero mais é ler, mesmo que seja necessário reler depois, para absorver mais do conteúdo.  Por isso saibam que já estou na mensagem 174, quando deveria estar na 28. 

Mas para quem curte livros devocionais, existe um plus, que é acompanhar também pela internet no celular ou table, os vídeos de cada assunto, por meio do QR Code.Assim você pode ler, e depois assistir os videos onde estiver.

De todas as mensagens lidas, a que mais de chamou a atenção chama-se On-Off (número 131), que transcreverei uma parte, mas deixarei o vídeo para que assistam.

"A igreja de Jesus tem esse privilégio e essa responsabilidade de atravessar a história discernindo culturas e contextos sociais e interpretando de que maneira, em nossos dias, podemos viver em obediência a vontade de Deus. A prerrogativa de ligar e desligar jamais é individual - é coletiva, comunitária. Assim como costumes culturais mudam, também as aplicações dos valores e da ética do reino de Deus mudam. As comunidades dos talmidim de Jesus têm nas mãos as chaves do reino. Elas podem e devem atualizar a vontade de Deus para cada nova geração." [On-Off, meditação 131, página 137]




0 comentários:

Postar um comentário

Concorde, argumente, discorde. Expressar a opinião, está bem longe de ataques pessoais a quem você não conhece. Seja educado e seu comentário será ativado.