Pages

sexta-feira, 18 de maio de 2012

BONHOEFFER

Ele possui 582 páginas e eu estou iniciando a 314ª.
Um pouco mais da metade, porém, muito para perceber que não se trata de um livro bom, e sim, de um livro ótimo, e por isso é um bestseller do The New York Times.

Falo de BONHOEFFER - Pastor, Martir, Profeta e Espião - Eric Metas - Editora Mundo Cristão.

Costumo indicar um livro apenas após concluí-lo, mas este não deu para esperar. Para quem gosta de história, e quer ter um ponto de vista diferente sobre a ascensão e queda de Hitler, ficará surpreso com o ponto de vista religioso, através desta biografia.

Mas não espere apenas uma biografia, pois o livro vai muito além disso, é um livro inspirador, desafiador e emocionante, um livro para aqueles que acreditam na liberdade e no dever de lutar para que ela chegue a todos. Um desafio para cada cristão e cada igreja.

"A igreja tem a obrigação incondicional com as vítimas de qualquer ordem da sociedade, mesmo que elas não pertençam a comunidade cristã. Como está escrito em Gálatas: Façamos o bem a todos! [Parafrase das páginas 168 e 169 - Capítulo 10 - A igreja e a questão Judaica]

Recomendo!!




0 comentários:

Postar um comentário

Concorde, argumente, discorde. Expressar a opinião, está bem longe de ataques pessoais a quem você não conhece. Seja educado e seu comentário será ativado.