Pages

sábado, 11 de fevereiro de 2012

REVELAÇÃO

Era um dia ensolarado, como tantos outros, um domingo, dia do Senhor. Ele apressado como sempre, começava a se arrumar ao menos duas horas antes do serviço religioso daquela pequena igreja de esquina, quase esquecida pela vizinhança.

Um senhor com mais de 60 anos, que sempre viveu na mesma rua, na mesma casa, ao lado dos mesmos vizinhos, e que até três meses atrás, ignorava, como muitos, a pequena igreja, mas parece que as coisas haviam mudado.

Dada à hora, ele atravessou a rua e se sentou, no mesmo banco de sempre, porém aparentava um nervosismo, uma ansiedade, como nunca antes.

Alguns dias antes havia conversado com o Pastor e pediu para dar o seu testemunho, porém, não queria falar ao pastor do que se tratava, disse apenas que queria falar sobre uma revelação que teve. O pastor ficou um tanto quanto preocupado ao ouvir a palavra “revelação”, mas por fim, para não perder a mais nova ovelha, resolveu permitir e disse: O senhor tem apenas 5 minutos, será culto de santa ceia e não podemos atrapalhar a liturgia.

Após o momento da música, o pastor O anunciou, e ele se dirigiu a plataforma tremendo, porém decidido, e começou:

“Moro nesta rua desde o meu nascimento e até três meses nunca havia entrado aqui. Como muitos sabem sou o proprietário da maioria das casas desta rua, e nunca, em minha vida, sofri nenhum tipo de privação. Estudei nas melhores escolas, me formei, constitui família, criei meus filhos e vivo de maneira tranquila. Sempre que possível fazia minhas caridades, e orava a Deus para me abençoar com saúde e paz, e sempre fui atendido. Então vocês podem estar se perguntando, o porque estou aqui, se tudo em minha vida está bem, se não fui liberto de nenhum vicio, curado de nenhuma doença, se não tenho nenhuma benção ‘especial’ para contar. Fato é que a benção quem irá receber não sou eu.

Há três meses descobri que tenho uma doença degenerativa incurável, e que tenho pouco tempo de vida, e ao saber disso, chorei muito e ainda no hospital perguntei a Deus o por que, mas não tive resposta naquele momento. Conclui que Deus não iria se preocupar comigo, um homem que apesar de bom e temente a Ele, nunca se interessou por vir à igreja, mesmo ela sendo na frente da minha casa, certamente estava me punindo.

Ao chegar em casa, continuei chorando e acusando a Deus por tamanha maldade, e isso durou alguns dias. Certa noite, peguei uma bíblia velha que estava empoeirada na minha estante e comecei a folhea-la, e uma passagem especifica me chamou muito a atenção, soube naquele momento que Deus estava querendo me dizer algo.

Levantei e me sentei na calçada aqui em frente, uma menininha, saiu de dentro da igreja e se sentou ao meu lado e contou a sua história, como quem falava sobre a vida com um amigo intimo. Porque ela fez aquilo eu não sei, mas foi a resposta que eu estava pedindo a Deus. E por isso, vim aqui hoje, agradecer a Deus por essa benção recebida.”


Ele calou-se desceu da plataforma, sentou-se no mesmo lugar e começou a chorar, a igreja nem ao menos aplaudiu como era de costume. O pastor continuou a pregação como se nada tivesse acontecido, nem sequer orou a favor do irmão. Os demais nem prestaram atenção na palestra, estavam questionando em seus corações que absurdo seria aquele, um “tristemunho” como gostam de dizer, ir à plataforma para contar que vai morrer e que conversou com uma menina, parecia coisa de louco.

Finalizando a cerimônia, todos voltaram para suas casas e se ocuparam com seus afazeres.

Alguns dias depois, receberam a noticia que o senhor havia falecido e encontraram apenas um bilhete em suas mãos com um endereço e uma mensagem, e dizia:

“Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele fica só. Mas se morre, produz muito fruto” – João 12:24

Doo o meu coração para o irmão da garota Maria, que está internado e em coma, aguardando um transplante, como também todos os órgãos que puderem aproveitar.

Só o que ele sabia sobre a garota, era a primeira vez que ela ia àquela igreja.
Só o que ele sabia sobre a vida, Deus o havia guardado para isso.

3 comentários:

  1. Que merda. Na moral! Se deus é todo poderoso, ele podia salvar os dois.
    Isso é pura idiotice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Davi, trata-se de uma estoria não para provar o poder de Deus ou dizer se há certo ou errado, apenas para nos fazer pensar sobre vários assuntos. Que bom que não tenha gostado, sinal que de alguma forma te fez questionar algumas coisas ai dentro de vc. Espero que volte mais vezes.

      Excluir

Concorde, argumente, discorde. Expressar a opinião, está bem longe de ataques pessoais a quem você não conhece. Seja educado e seu comentário será ativado.