Pages

sábado, 10 de dezembro de 2011

PÁGINAS DA MINHA VIDA

"A leitura é como uma respiração boca-boca, onde fazemos ressuscitar idéias outrora adormecidas em papel e tinta". @Poetizando

No final do ano passado me propus a ler 24 livros no decorrer de 2011, e para minha felicidade terminei hoje o 24º livro, foram 6045 páginas, e acho que tera espaço para mais algumas [Em 6 passos o que faria Jesus - Paulo Brabo].

Foi uma experiência maravilhosa!
Desafiadora nos títulos que não são comuns ao meu dia-dia [dos contos excitantes de Caio ou a profuncidade de Clarice], cansativa em alguns momentos [pela quantidade de paginas de Narnia, Memórias de um Pastor e A Bacia], não gosto de me sentir obrigado a fazer nada. Prazerosa, marcante, mais do que imaginava [A Bacia, Salvos da Perfeição, Conversas que tive comigo, Recordação da casa dos mortos] e decepcionante mas isso não vem ao caso, pois trata-se de opinião.

Poderia ter lido mais, se não fosse a correria de Maio, mês que não li nada, acho que nem "papel de bala"...mas recomendo a todos este desafio.

Boas leituras em 2012!!

Títulos:

Dezembro
- A ética protestante e o espírito do capitalismo – Max Weber
- Fé e descrença – Ruth Tucker
Novembro
- A minha Alma esta armada – Sergio Pavarini
- Dez anos que encolheram o mundo - Daniel Piza
Outubro
- O avesso do ser – Lucilaine de Fátima
- Salvos da Perfeição – Elienai Cabral Jr
Setembro
- Morangos Mofados – Caio Fernando Abreu
- O Retorno do Jovem Príncipe – A. G. Roemmers
- A Bacia das Almas – Paulo Brabo
- Peter Pan – J.M Barrie
Agosto
- Gandhi – Autobiografia – Minha vida e minhas experiências com a Verdade
Julho
- O menino do Pijama Listrado – John Boyne
- Conversas que tive comigo Nelson Mandela – Nelson Mandela
- Memórias de um pastor – Eugene Peterson
- O Mágico de Oz – L. Frank Baum
Maio
- Nenhum
Abril
- Caim – José Saramago
- Walk On “A jornada Espiritual do U2” – Steve Stockman
Março
- Mais preparado do que você imagina - Brian Maclaren
- Como os pinguins me ajudaram a entender Deus - Donald Miller
- Fé em Deus e pé na tabua - Donald Miller
Fevereiro
- Clarice na Cabeceira - Clarice Lispector
- Decepcionado com Deus - Philip Yancey
Janeiro
- As crônicas de Nárnia - C.S Lewis
- Recordação da Casa dos Mortos - Fiodor Dostoievisk


“Estou precisando me apaixonar por um livro. Mas é dificil encontrar aquele que me fará perder uma boa noite de sono por uma noitada de prazer, sonho, romance e poesia. Quando te encontrar, passarei a noite a te devorar. Te olho, te pego...e de manhã você me inspira...escrevo, lembranças da nossa noite. Sua beleza me atrai, porém é seu interior que me satisfaz. Por isso, quero descobrir cada uma de suas partes, me envolver em suas palavras, imaginar cada momento nosso e me perder em suas linhas. E próximo a suas orelhas, anotações sobre meus sentimentos por você, quase que sussurradas...escritas a lápis.” – David Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Concorde, argumente, discorde. Expressar a opinião, está bem longe de ataques pessoais a quem você não conhece. Seja educado e seu comentário será ativado.