Pages

sábado, 12 de março de 2011

PENSAMENTOS


Estive pensando...

O que me fez crer em Deus?
Qual foi o momento em que a fé brotou em meu coração?
Quais são as evidências em que minha fé está firmada?
Será que tenho um firme fundamento?

Porque creio em Deus?
O amo de verdade ou é puro interesse?
Se descobrisse que a Bíblia não passa de mentiras?
Se tivesse uma revelação de que o inferno não existe?

E se provassem que Jesus teve um caso com Maria?
Que seu corpo realmente foi roubado?

Onde está a linha tênue entre incredulidade e fé?
Porque muitas questões não são respondidas e ainda assim cremos?

Abraão, Moisés, Davi, Jó, Pedro, Tomé...homens comuns, e que viveram nesta corda bamba, entre o natural e o sobrenatural, entre a terra e céu, entre íncredulidade e a fé.
Não acredito que eles viveram uma fé plena e nem que nós hoje possamos vivê-la.
O questionar, a busca por respostas, o anseio pelo mistério está na essência humana, essa desejo pelas coisas eternas foi colocada em nós pelo próprio Deus.
O que pode nos dar um consolo, um pequeno consolo, são as palavras do Apostolo Paulo: "Porque agora vemos como espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então conhecerei como também sou conhecido. Agora pois permanece a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior deste é o amor." - 1 Coríntios 13:12-13

E então eu volto a novas questões:

Porque nos preocupamos tanto com a fé, se o amor é maior?
Será que amar a Deus produz fé?
A fé é importante porque é a chave da vitória (dizem), e o amor, é a chave do que?

E percebo que apesar de tantas dúvidas, Deus ainda nos ama, e mesmo que tateando no escuro, há vislumbres de sua glória que nos direcionam. E continuar andando em meio a escuridão, faz toda a diferença no processo do aperfeiçoamento da fé.
Questionar nunca foi sinônimo de descrença, pelo contrário, é a vontade de querer se aprofundar e chegar mais perto, é "conhecer e prosseguir em conhecer" só precisamos tomar cuidado para que as questões não respondidas não passem a ser motivo para a descrença.


Pense nisso!

1 comentários:

  1. Só sei de uma coisa....Se nos ama,consequentemente nos respeita como somos, nos aceita com defeitos e virtudes.....
    Todas as repressões, conceitos, preconceitos SOMOS NOS QUE CRIAMOS como MEDO DE DESCOBRIRMOS que somos falíveis, simples e desejamos o diferente, comoo igual.

    Nosso medo cria obstaculos irreais, necessidades de sermos aceitos de qualquer maneira, de sermos amados e integrantes de um grupo social !

    Afinal o que queremos p/ nós ? Um Deus ? Qual sua finalidade ? Nos sustentar, nos fazer crer que existe salvação p/ as nossas mazelas ? Ou será que colocamos ele nas nossas vidas para conter, reprimir...O ser humano, voraz que somos ??????

    ResponderExcluir

Concorde, argumente, discorde. Expressar a opinião, está bem longe de ataques pessoais a quem você não conhece. Seja educado e seu comentário será ativado.