Pages

segunda-feira, 17 de maio de 2010

ESTAMOS JUNTOS NISSO

Conversando com um amigo esta semana, tratavamos sobre as mudanças que a religião vem sofrendo, distanciando-a daquilo que acredito ser o propósito de Deus para ela. Não sou dono da verdade e nem tenho a pretensão de ser, mas o que vemos por ai, é um retrato claro da apostasia que viria nos últimos tempos: o amor de muitos se esfriando, o egoísmo, a ganância, e um amor próprio além das medidas invadindo o local de adoração - O CORAÇÃO DO HOMEM.
"O culto virou show, o pastor apresentador de talkshow, os cantores e instrumentistas se tornaram artistas, e a igreja - o povo - telespectadores" este é o Cristianismo de hoje, assim resumi o meu pensamento.
Estamos vivendo em um mundo de MATRIX, nosso deus é nosso ventre e trabalhamos para manter o mundinho gospel que criamos, enquanto isso no mundo real, milhões morrem a cada dia e dizemos: Precisamos de um avivamento espiritual. Precisamos sim, mas de vergonha na cara para reconhecer que estamos no caminho errado, vergonha para se converter e tomar novamente o caminho da cruz, da abnegação e cumprir nosso real chamado: O AMOR.
Onde está a esperança nisso tudo?
Deus têm seus remanecentes, aqueles que não se prostram diante do sistema imposto, mesmo que seja um sistema religioso poderoso e dominador.
Que eles resplandeçam como o sol em sua força, as escamas dos olhos caiam, os entendimentos sejam abertos e a Glória do Senhor encha novamente a terra, como as águas cobrem o mar.


1 comentários:

  1. Olá David.

    Penso bastante sobre o fato de que há muito tempo atrás, um grupo de pessoas,em sua maioria, iletradas, sem nenhum poder econômico ou político, sem nenhum crédito pessoal, mas cheias de Deus, mudaram o mundo e sua forma de pensar.

    Hoje não é diferente. Somos capacitados por Deus a revelar Seu nome a todos os viventes, e podemos sim mudar o mundo novamente. A questão é: Até quando vamos brincar de ser cristãos?

    Nada resume melhor do que suas palavras:

    "Deus têm seus remanecentes, aqueles que não se prostram diante do sistema imposto, mesmo que seja um sistema religioso poderoso e dominador.
    Que eles resplandeçam como o sol em sua força, as escamas dos olhos caiam, os entendimentos sejam abertos e a Glória do Senhor encha novamente a terra, como as águas cobrem o mar."

    Quando tiver um tempo, passa lá no Impactando Vidas, e opina sobre o que achar melhor. o/ Paz!

    ResponderExcluir

Concorde, argumente, discorde. Expressar a opinião, está bem longe de ataques pessoais a quem você não conhece. Seja educado e seu comentário será ativado.