Pages

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

NÃO DESPERDICE SEU PULPITO


John Piper

O melhor jeito de desperdiçar o seu púlpito é pregar os seus próprios pensamentos ao invés de pregar os pensamentos de Deus.

Muitos pastores são fascinados por treinamentos, fascinados pelo que falam os sociólogos e psicólogos atuais, pelas novas descobertas tecnológicas, e empreitadas de publicidade. E pensam: Isso é bacana! Isso é muito bacana!

Isso é bacana, mas é o que as pessoas podem encontrar em qualquer esquina. O que as pessoas não vão achar em nenhum outro lugar, exceto no púlpito é: O que Deus tem a nos dizer - expor o que Deus e a sua palavra tem a dizer sobre qualquer questão que a mídia ou os sociólogos e psicólogos possam discorrer.

Ser impregnado da Bíblia radicalmente, não apenas baseado na Bíblia. Não falar um pouco da Bíblia entre outros assuntos, mas ser impregnado com a Bíblia, ensinar a Bíblia.

Na verdade a Bíblia não é apenas magnífica intrinsecamente, ela é atraente, ela é intensamente atraente, ela inquieta a sua cabeça. Se você levar cada frase a sério e se aprofundar na Bíblia, você encontrará coisas que simplesmente vão deixar a sua cabeça perplexa, cativar o seu espírito, mudar a sua vida, destruir seus sofismas. É incrível o que a Bíblia é.

Eu não entendo porque alguns pastores parecem achar a Bíblia enfadonha ou sem utilidade, ou então, eles querem ir um pouco mais além e falar sobre outras coisas, para atrair o interesse das pessoas. Mas por que fazer isso? A vista de que a Bíblia é a palavra de Deus, e quando Deus fala as galáxias vem a existência, ela é a palavra de Deus.

O apostolo Paulo disse: “Tenho tudo para mim como fútil por causa do excelente valor de conhecer Cristo Jesus, meu Senhor.” Conhecer Jesus vale mais do que qualquer outra coisa.

Então como um pastor pode ler a Bíblia e não querer dar interpretação e fundamento ao povo? Como ele faz isso?

Ele deve auxiliar o povo a passar pela mesma experiência paulina de dizer: Cristo vale mais do que qualquer coisa! É o que a Bíblia diz, e a Bíblia é a verdade que Paulo experimentou.

Então, vamos dar algumas alternativas, vamos distraí-los com algumas histórias, ou proporcioná-los alguns tipos de descobertas sociais, enquanto a Bíblia é poder e verdade.

Então não desperdiçar o seu púlpito significa permanecer na Bíblia, meditar na Bíblia, aprofundar-se na Bíblia, penetrar através da Bíblia até o Cristo Vivo, para o Deus-Vivo e fazer isso de uma maneira que o povo fique unido com a verdade da Bíblia.

Fé, que é o que salva, vem por ouvir, e ouvir a palavra de Cristo, eu não iria querer fazer nada além de falar da palavra de Deus.

Talvez a razão dos pastores não fazerem isso é que eles mesmos não vivem pela Bíblia, dia após dia.

Transcrição da mensagem: Não desperdice seu pulpito.
Fonte: You Tube.

0 comentários:

Postar um comentário

Concorde, argumente, discorde. Expressar a opinião, está bem longe de ataques pessoais a quem você não conhece. Seja educado e seu comentário será ativado.