Em "What we talk about when we talk about God" com tradução livre "O que falamos, quando falamos sobre Deus", mas traduzido como "Quem é Deus, afinal?" o polemico autor de O amor Vence nos mostra de forma fascinante o porquê Deus é o mesmo ontem, hoje e será sempre.
Quem já assistiu a série "Everything is Spiritual" tem um pequeno vislumbre do que nos aguarda logo nos primeiros capítulos do livro, Com argumentos que vão da filosofia à física quântica, Bell vai descortinando sua visão sobre Deus, desconstruindo a visão ultrapassada da religião e refazendo alicerces através dos ensinamentos de Jesus.
O objetivo primário do livro é mostrar que Deus não é coisa do passado, que ele é para o agora, para já e para o amanhã, que Ele não está contra a ciência, mas que a ciência esta para comprovar suas maravilhas, e que a despeito do que você acredite, ele está para, por e com você.
Rob Bell não tem interesse em desfazer a fé ou os ensinamentos antigos, mas sim, em revelar que Deus sempre esteve à frente de nós, que suas palavras sempre apontaram para um outro tempo, pois Deus em sua ciência, vislumbrou algo melhor e mais humano. Desde os remotos tempos do velho testamento, suas leis, por mais absurdas que nos pareçam hoje, tiveram um tom revolucionário para a época, a fim de humanizar seu povo, fazendo-os precursores de uma nova cultura, onde reinaria a justiça. Infelizmente, eles não entenderam e mutos de nós ainda também não.
E este Deus não mudou, e ainda hoje convida seus filhos a serem precursores de um novo tempo, em favor de todos os seus filhos na terra, por meio do amor.
Recomendo a leitura.