Pages

domingo, 30 de janeiro de 2011

O DICIONÁRIO

O dicionário que utilizo veio com alguns problemas...
Nele não tem a palavra nós, você está na primeira página e eu na última,
E entre nós, nada existe.

O dicionário que utilizo não tem felicidade.
Folheei de capa a capa e só encontrei tristeza,
E perdido, cobrindo uma página inteira, muitas vezes a palavra dor.

Este dicionário tem uma conjugação estranha: Eu amo, Tu talvez.
Por isso tudo o que se relaciona a mim, é seguido de certeza.
E a você pela indecisão.

Neste dicionário, a palavra eterno não tem significado,
E é seguido da palavra duração,
Ordem alfabética nele não importa, nem achei o coração.

Nele há um alerta, em sua capa uma recomendação,
Dedicado à poetas tristes e a quem vive de ilusão.

"O dicionário é perigoso, o que procura não achará,
É dicionário dos entristecidos, que nunca haverão de amar".

sábado, 29 de janeiro de 2011

ATEUS


Dia desses conversei com um ateísta, ele não é um cientista famoso, nem um filosofo super estudado, nem um físico quântico que estuda a criação do universo (desculpem pelo estereótipo de ateísta), e sim, alguém comum que diz não acreditar em “deus” e me fez milhões de questionamentos sobre o porquê creio em Deus.

Usou todos os argumentos para dizer que deus é ruim, que se deleita na morte de pessoas inocentes, é preconceituoso, incita guerras, violências, desacreditou da veracidade da Bíblia, e etc. Ouvi atentamente todos os argumentos, até que algo me veio à mente.

Questionei: “Se deus não existe, porque te incomoda tanto o fato de eu, e outras milhões de pessoas crerem nele. Não posso ter minha loucura para viver melhor, ter uma esperança utópica e assim ser um pouco mais feliz?”

A pergunta o deixou um pouco irritado e com razão, mas começou novamente a argumentar como a crença em deus foi e é ruim para a humanidade. Usei os próprios argumentos dele para contra-argumentar.

Se deus não existe, quando alguém e preconceituoso em nome dele, simplesmente é preconceituosa, e usa esse deus para não se sentir culpada, assim também quando fazemos guerras, usamos de violência, matamos inocentes., etc. Se analisar por este ângulo, verá que a maldade está no ser humano, e não em deus, por que ele não existe, e é usado apenas como bode expiratório, para validar a monstruosidade de alguns humanos e para que elas não se sintam culpadas, pois fizeram apenas o que deus mandou.

Falamos sobre muitas coisas, a conversa foi boa e produtiva, apesar de exaltada em alguns momentos, porque fé é convicção na loucura e ateus geralmente se baseiam em fatos, então, é fato que a maioria deles, pelo menos como este, de certa forma acreditam em deus, pois é fato que a humanidade cometeu atrocidades em nome de alguns deuses, e é contra isso que ele argumentava – “contra fatos não há argumentos”.

O que considerei estranho foi o fato dele ter tantos adjetivos para falar de alguém que não existe, por que o que não existe não há como adjetivar. Eu digo que deus é amor, e tudo o que é perfeito e bom, mas não é isso que ele consegue enxergar, logo deus é maligno, mas mesmo assim não deixa de ser deus e muito menos de existir.

Pense nisso!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

SE...

Se a gente pudesse escolher quem ama,
Se pudéssemos mandar no coração,
Se fossemos capazes de eternizar momentos,
Mudar o ritmo da canção.

Ah se fosse fácil assim,
Faria do Hoje, Sempre,
Dançaria no ritmo do coração,
Mudaria todas as nossas circunstâncias,
Temperaria com uma pitada de paixão.

sábado, 8 de janeiro de 2011

ROOFTOPS




Telhados
Jesus Culture
Album: Come Away

Aqui eu estou diante de Ti, apaixonando-me e buscando Tua verdade
Sabendo que Tua perfeita Graça me trouxe a esse lugar
Por Sua causa vivo livre, minha vida a Ti, ó Deus, eu dou
Então, diante de Ti, Deus,
Eu levanto minha voz pois Você me libertou

Então eu grito Seu nome, dos telhados eu proclamo
Que eu sou Teu, eu sou Teu.
Tudo o que sou é Teu, sou Teu
Tudo o que sou eu coloco em Tuas mãos amorosas
E eu sou teu, eu sou teu

Todo o bem que Você fez por mim, eu levanto minhas mãos para todos verem
Você é o único que me leva aos joelhos.
Compartilhar esse Amor com toda a Terra, a beleza do Teu Santo valor
Então eu me ajoelho diante de Ti, Deus
Eu levanto minhas mãos pois Você me libertou

Aqui eu estou, eu fico de braços abertos
Para O Único, O Filho, O Eterno Deus

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O CORAÇÃO, O PAPEL E O MENINO


Um coração, como folha de papel.
Cansado de rabiscos a lápis.
Palavras sem nexo em nanquim.
Desejava cores vivas, um amor enfim.

Cansado de viver na razão.
Procurava quase em vão.
Algo que o preenchesse.
Que o tirasse da solidão.

Um vento forte soprou.
Para longe o levou.
Para uma terra estranha.
Como ele nunca imaginou.

Lá encontrou um menino.
Triste e só, como poucos meninos.
Que ao percebê-lo logo se animou.
Com um sorriso largo, estendeu a mão e o pegou.

Correu, entrou, sentou, um livro pegou.
Um olhar, uma lágrima, de alegria soltou.
Limpou, abriu, retirou.
Um mundo de cores e na folha desenhou.

A ultima parte da história.
De um coração em branco.
Que cansado e perdido.
O amor de um menino em cores encontrou.

sábado, 1 de janeiro de 2011

INDIGNADO


Um novo dia, um novo ano, uma nova década. Bom é lembrar: As Misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, se renovam a cada manhã.

Mas infelizmente algumas coisas não mudam e comecei o ano INDIGNADO.

Hoje, primeiro dia de 2011, ouvindo uma rádio evangélica, já passava das 2h00 da manhã, nem faço idéia a qual igreja pertencia o programa, e depois do que ouvi, não faço questão alguma de saber.

O locutor-pastor usando a referencia da carta de Paulo aos Romanos cap. 11:16; que diz: “E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são.” – fez uma convocação para o primeiro culto de domingo do ano.

Não questiono a intenção do locutor-pastor de abençoar seu rebanho, questiono a utilização de uma porção bíblica totalmente fora de contexto para fazer o que considerei “coação”. Você pode considerar o termo um excesso da minha parte, mas levo em consideração o contexto sócio-cultural, intelectual e teológico da maioria dos cristãos, que infelizmente no Brasil não é dos melhores.

O tom usado na convocação foi que as pessoas deveriam escolher passar o primeiro domingo do ano com a família ou na igreja com o Senhor, e endossou dizendo: Se a raiz (o domingo) fosse santa (passado na igreja), todos os outros domingos e dias seriam abençoados. Mas se você escolher passar o domingo com a família e não com o Senhor (...) Não consegui ouvir mais nada, graças a Deus!!!

Apenas duas informações:

- A única referencia que me recordo que está na Bíblia e trata de um novo ano de maneira explicita é a do Exôdo, onde Deus instituiu para Israel um novo ano e que é marcado pela festa da Páscoa. Está festa que marcava o novo ano, deveria ser comemorada com a familia e ou vizinhos e não no templo (Exodo 12).

- Se o texto selecionado pelo locutor-pastor, realmente tratasse de ano novo ou benção especifica, Paulo estaria em contradição, pois na mesma carta aos Romanos ele diz: Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente. Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz, e o que não faz caso do dia, para o Senhor o não faz (Romanos 14).

Alguns religiosos não levam em conta que lidam com pessoas e não com máquinas, regras e mais regras humanas são impostas, manipulam as Escrituras ao seu prazer e infelizmente, muitos o fazem, para satisfazer o seu deus, que é seu próprio ventre.

O que considero pior na historia toda, além da manipulação da palavra de Deus, é a forma de exploração dos sentimentos e desejos humanos, porque infelizmente o povo angustiado, sofrido, muitos vivendo na linha da pobreza, sem conhecimento ou instrução, que almeja uma vida melhor – e que tem como objetivo de vida o sonho americano, da vida abundante, que outrora, foi vendido pela TV, e que invadiu igrejas travestido de teologia da prosperidade – tendo como única esperança de bom futuro a sua fé, são aterrorizados com a possibilidade de “perder” as benção caso não compareça a reunião, caso não dêem a oferta solicitada, caso escolham passar um dia com seus familiares, etc.

E o que vemos por ai, é a venda das promessas de Deus como se o propósito delas fosse satisfazer os desejos do homem e não a transformação do seu interior.

Esquecem que o Reino de Deus não é comida, nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo.


Pense nisso!