Pages

domingo, 13 de fevereiro de 2011

MENTIRA


Hoje não vou postar nada no Blog.

Não quero falar novamente que estou apaixonado, que apesar da pessoa ser maravilhosa, não me ama, tem outra pessoa em sua vida, e que ao descobrir, passou a me tratar de um jeito estranho.


Não vou escrever nenhum poema, falando do quanto me sinto confuso, nem da intensa dor que não sai do meu peito. Também não quero falar sobre como a saudade de um “não sei o que” aperta o meu peito. E nem sobre a urgência que tenho de amar.

Não falarei novamente de como foi difícil fazer 30 anos, de como é complicado olhar para trás e ver que muito do que planejou não deu certo, não por sua incapacidade, mas porque a vida é assim mesmo. Não dizer que aprendi isso, após um ano de crise de identidade e de intensas mudanças.

Não vou escrever textos longos sobre os erros da igreja, sobre como me decepciono com a manipulação barata da Bíblia, e nem de pastores que vendem Jesus como num comercial de cerveja, cigarro ou coca-cola.

Não vou colocar nenhum clipe de musica cristã do grupo que mais amo, como se todos entendessem o que ouvem, ou entendessem os mistérios de Deus, como se a Sua Glória fosse perceptível a todos, como se ter fé fosse fácil.

Não vou criticar o governo, nem reclamar do calor. I won’t write in English, também não irei me expor.

Decidi que ia te enganar, como fazem os comerciais de TV, te vendem um câncer de pulmão, um vicio destruidor em forma de prazer.

Vendem uma beleza fútil, que não se encontra na rua, pra te deixar depre. Depois te vendem o remédio que te deixará magra, porém louca.

Vendem a cerveja que vem com a gostosona, mas esquecem de dizer que, quando você virar um alcoólatra, essa mesma gostosa vai te deixar, porque não suportará sua embriaguez ou o cheiro do álcool saindo dos seus poros, naquele momento de prazer, se é que ele irá acontecer.

Decidi que falaria tudo o que eu queria, sem te fazer perceber que lia.
A vida é assim.


Pense nisso.

2 comentários:

  1. A boa leitura é isso, deslizar nas palavras, sem perceber! Poucos conseguem dizer tantas verdades através de uma mentira rsrss... Muito perspicaz e inteligente... Adorei a reflexão!
    Linda semana pra você! Bjusss

    ResponderExcluir
  2. É a 1ºvez q leio seu blog....
    Me surpreendi com as palavras....Excelente texto ...me fez refletir muito além do q imaginava pra uma segunda feira logo cedo!


    bjus

    Dora

    ResponderExcluir

Concorde, argumente, discorde. Expressar a opinião, está bem longe de ataques pessoais a quem você não conhece. Seja educado e seu comentário será ativado.