Pages

domingo, 22 de agosto de 2010

TEU OLHAR


Eu te amo por que quando você me olhava,
era como se nada mais existisse e eu não precisasse me esconder.
Agora você não me olha, tudo existe e continuo a me esconder,
Mas descobri que o amor que sinto não era por você,
mas pelo teu olhar, que me fazia livre e sem mascaras.

Ah teu olhar, teu olhar que me encanta e enlouquece.
Me desnuda, me mostra, te eterniza em mim.
Ah teu olhar, teu olhar!
Espero o dia em que possa desta prisão me libertar.

Será mesmo que quero me libertar?
Viver sem teu olhar a me seguir?
Será que não é ele que me sustenta e me encoraja?

Essa dúvida precisa acabar.
É ela que me tranca, que me derruba, me tira as forças.
E volto a lembrar:
Eu te amo por que quando você me olhava....
Eu deixava de existir por mim, e vivia por você.


David Santos e Magaly Monteiro

ESPINHOS


O amor é algo tão belo, mas machuca quando queremos a qualquer custo. É como pegar uma rosa de maneira impulsiva, sem pensar nos espinhos.
David Santos no @Poetizando

Escrevi a frase acima pensando de forma poética sobre o amor, mas precisava escrever para o Blog e não estava muito inspirado. Pensar sobre o amor Eros ultimamente, tem me deixado entristecido, até melancólico e me impede de deixar o coração aberto para ouvir algo de Deus ou me inspirar nEle. Mas relendo várias vezes a frase, notei que ela é bem mais espiritual que temporal, Refletindo bem o amor que Deus tem por nós.

Após criar o universo, os mundos e tudo o que neles há, apenas com a palavra de sua boca, Deus decidiu brincar com a terra, como uma criança na praia a fazer castelos de areia. E com o pó da terra, Ele modelou o homem, esculpindo-o com perfeição, pensando em cada detalhe e, depois como num beijo, soprou em suas narinas o fôlego de vida, seu Espírito, nossa respiração. Fazendo do até então simples boneco de areia, uma alma animada, viva, Sua imagem e semelhança e digno de todo o seu amor.

De repente aquele boneco de areia, abre os olhos e como o primeiro olhar de alguém apaixonado, viu se um brilho diferente. E viu Deus que isso era muito bom e com suas próprias mãos cultivou um jardim a qual chamou de “o jardim das delicias” para que o homem ali habitasse.

Deus amou tanto o homem que não se negou a dar a ele tudo o que o faria feliz. Porém um fruto era exclusivo, propriedade de Deus, e seria dado ao homem no momento oportuno, mas o homem não entendeu assim, e tomou o fruto.

A serpente, ao enganar o homem, deixou a entender que o fato de Deus os ter proibido de comer do fruto, seria porque não os amava verdadeiramente.

Todas as implicações desta história você já conhece, porém, Deus não abriu mão do seu amor pelo homem, mesmo este decidindo deliberadamente, viver por suas próprias forças e condições, e sem ao menos dar a Deus a chance de se explicar.

Então Deus num gesto impulsivo e cheio de coragem, para ter de volta o amor do homem, comete a maior das loucuras: Se esvazia do seu poder e de sua glória, participa da carne e sangue, se faz homem, sujeito as mesmas paixões que nós.

Arriscando sua própria reputação, Ele invade a roseira para reconquistar seu espaço no coração do homem, e sem perceber, é ferido pelos espinhos, ferido de morte, não apenas por um espinho, mas por vários espinhos que querem sufocar seu amor.

O que não passou por nossa cabeça, e ainda hoje não conseguimos entender, por mais esforço que façamos, é que este foi o plano d’Ele desde o inicio, sua morte por amor, apenas isso nos atrairia novamente a Ele, devolvendo aquele brilho apaixonado da primeira vez.

O que nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? (...) Porque eu estou bem certo que de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem as do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor – Paulo aos Romanos 8: 35, 38 e 39.

O amor tem seus próprios espinhos, e todos os outros empecilhos são nada, comparado a força do amor verdadeiro.

Pensei nisso!

sábado, 14 de agosto de 2010

O QUE A IGREJA TEM DE BOM?


Depois de muitos anos nela, fica difícil responder a essa pergunta. Acostumamo-nos com tudo o que ela tem de ruim, e perdemos o encanto pelo que nos atraiu a ela.

Precisamos entender antes de tudo, que há duas igrejas e, infelizmente a que se sobrepõe é a igreja que possui o lado ruim: a igreja institucionalizada, padronizada, eclesiástica, hierarquizada, dogmática, religiosa, amoldada a sistemas humanos.
E foi contra essa igreja que Jesus lutou.

E porque lutou contra ela?

Por que ela separa, pressiona, humilha, impõe leis e estatutos que nem mesmo seus legisladores conseguem suportar. Ela afasta da simplicidade e do amor genuíno a Deus e se fortalece com base no medo e na punição, amaldiçoando aqui e, lançando no inferno após a morte.

E há a igreja que está esquecida, que foi gerada na agonia do Getsêmani e nasceu no último suspiro da cruz.

Uma igreja de comunhão, de igualdade, de perdão, de misericórdia, graça e amor, onde o maior é o que serve, e todos têm tudo em comum. Uma igreja onde todos são aceitos, sem acepção ou pré-conceitos, onde seus dons e talentos são usados em favor do outro e todos sejam honrados da mesma maneira. Uma igreja onde o ser, é mais importante que o ter, onde a simplicidade é uma virtude e o amor é a maior expressão da benção de Deus. Uma igreja onde a única lei vigente seja “a ninguém devais coisa alguma a não ser o amor com que vos amais uns aos outros, porque quem ama ao próximo cumpriu a Lei”. Uma igreja onde todos sejam guiados pelo Espírito Santo e onde a benção seja para todos, assim como o Reino dos céus, aqui e no porvir.

O que a igreja tem de bom?

É difícil responder, por que esta igreja não está no tempo e no espaço, ela é a comunhão de todos aqueles que no passado, no presente e no futuro, reconhecem que SÃO a igreja, o templo de Deus, e que cabe a cada homem SER essa igreja, para si e para o próximo.

O que a igreja tem de bom?

É que ela não está nas mãos de um grupo de super-crentes trancados num templo, mas está no coração de todo aquele que ama a Deus, e que manifesta esse amor expressando-o ao próximo em bondade, amor e graça.

O que a igreja tem de bom?

Aquele que a criou, pois Ele nos atraiu a ela, e tudo o que ela possa ter de bom, vem exclusivamente Dele – Jesus.


Pense nisso!

domingo, 8 de agosto de 2010

LIGHT OF YOUR FACE




A Luz da Tua face

Oh Senhor me abençoe
E me guarde
Pra que Sua face brilhe sobre mim
Senhor tenha misericórdia
Levante a luz do Seu semblante
Dá-me paz

Pois eu vivo somente
Pra ver Tua face
Então brilhe sobre mim

Deixe a luz da Tua face
Brilhar no meu coração
E deixe-me senti-Lo

Light of Your face - Jesus Culture

Album: Comsumed

Composição: Misty Edwards

domingo, 1 de agosto de 2010

Eu disse NÃO!



Eu disse não! Quando tudo o que eu mais queria era dizer sim.
Eu menti para mim mesmo, para me defender de algo que já havia me dominado.
Eu tentei fugir, mas o que eu não percebi, é que estava indo para o lado contrário, quando mais distante fisicamente, mais meu amor aumentava.
A saudade é traiçoeira, te trazia pela manhã e não te levava nem enquanto eu dormia.

Eu beijei outras bocas e abracei outros corpos,
mas na solidão da minha cama era você que eu desejava.
Te encontro em outros rostos, te sinto em outros perfumes, te desejo...
isso sim só você pode satisfazer, te desejo de forma ardente.



Viver longe de você era tudo o que eu dizia querer,
mas é tudo o que eu não consigo fazer.

Sinceramente já não sei mais o que sinto, mas sei que algo ainda sinto.
Arrependimento?

Arrependimento por ter sido covarde e não ter dito o que eu na verdade queria.
Por ter criado um futuro, mesmo não tendo esperança de que ele pudesse ter sido diferente.

Arrependimento?
Sim, por não ter dado oportunidade para o amor.
E hoje estar sentindo apenas dor.