Pages

domingo, 6 de dezembro de 2009

REFRÃO DE UM BOLERO CRISTÃO - RÉPLICA


Esse post não será como um depoimento do orkut [como ela mesmo disse], porém será necessário alguns elogios. Jack é uma amiga cristã que convivi pouco, mas o laço criado, permanece vivo através da internet, e é nela que travamos as maiores batalhas teolo-filosoficas sobre a vida de um jovem cristão que deseja ser como Cristo, mas que vez ou outra se vê perdido.
Jack bate-cabeça, quebra a cara, sofre, chora, se descabela, pensa em desistir, pensa em se firmar, sonha os sonhos de Deus, mas também sonha os seus, mas tudo com muita sinceridade diante de Deus, reconhecendo suas falhas e sem perder o Senhor de vista, mesmo que muitas vezes, vendo-o por uma lente embaçada, e as pessoas ao seu redor não entendem isso.
Acredito que a incompreensão dentro das igrejas hoje é o que mais afasta as pessoas, criamos a tendencia de acreditar que somos "Super-crentes" e que nossa vida precisa sempre ser de vitória, regada a bençãos e cheia de alegria.
E quando nos deparamos com pessoas cheias de dúvidas, desesperançadas, confusas ou apenas como a Jack, uma jovem questionadora, julgamos que essas pessoas não são espirituais, que não estão levando a sério a vida de oração, jejum ou pior, muitas vezes julgamos que estão em pecado. Nos esquecemos que estamos numa jornada de fé, que muitos ainda são bebês espirituais que precisam de leite, outros são meninos levados por qualquer vento, e outros já possuem as faculdades espirituais fortificadas, mas todos independente, são alvos da graça e amor do Senhor e por eles, Ele entregou sua vida.
Podemos ver isso quando Tomé não creu na ressurreição de Jesus. Ele que esteve com o Cristo por longos 3 anos e ouviu de sua própria boca que seria necessário morrer e ressurgir ao terceiro dia, simplesmente duvida do que os disciplos diziam, e afirma: Se não ver os cravos, e não tocar em seu lado, não vou acreditar. Creio que Cristo não o viu com reprovação e nem por isso o destituiu de sua chamada apostólica, mas para fortificar sua fé, permitiu que visse os cravos e tocasse em seu lado.
O que Jesus fez, foi dar as respostas ao questionamento de Tomé, foi fortificá-lo para assim permitir que ele subisse mais um degrau em sua escalada espiritual rumo a estatura de varão perfeito.
O tempo que passo com a Jack é precioso, pois ela me ajuda a fortificar as minhas convicções e minha fé com tantos questionamentos que faz. Se as igrejas se abrissem mais para pessoas como ela, nosso desenvolvimento espiritual seria mais acelerado, o problema é que os que deveriam ser mestres na palavra, nem sempre acreditam firmemente no que pregam e ao ivés de adotar um questionador, o afasta, por não ter as respostas e o que é pior, por não querer ir atrás delas.
Você pastor, pense nisso!
Jack obrigado por tudo!

3 comentários:

  1. Olá graça e paz. Estou dando uma passadinha gostei muito do blog e de seu conteúdo. Semana de muitas conquistas em Deus pra vc. Se quiser me fazer uma visita em meu blog, será uma alegria, oK? já estou te seguindo, paz.
    blogdamulhercrist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se existe algum cd com musicas cristãs no ritmo de bolero, meu sogro se converteu e ama esse ritmo, mas não esnontro na net. Obrigado e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. te amoooooooooooooooooooooo

    muito! ; )

    gracias!

    ResponderExcluir

Concorde, argumente, discorde. Expressar a opinião, está bem longe de ataques pessoais a quem você não conhece. Seja educado e seu comentário será ativado.