Pages

domingo, 23 de agosto de 2009

DERRUBANDO GIGANTES



17.06.2006

Olá...
Sabe quando passamos por uma situação difícil e pensamos...não conseguirei suportar isso novamente...."acertamos a pedra no gigante mas esquecemos de cortar-lhe a cabeça"...então ele se levanta de novo.

>>> Davi meteu a mão no alforje, e tomou dali uma pedra, e com a funda lha atirou e feriu o filisteu na testa; a pedra lhe cravou na testa, e ele caiu com o rosto em terra. <> 1 Samuel 17:49 <>

Há gigantes que só serão derrotados após nossa segunda atitude, cortar-lhe a cabeça, o que significa que temos que chegar junto, bem perto, subir em cima dele, para que literalmente o nosso inimigo seja posto debaixo dos nossos pés, pois este é o símbolo do triunfo, ter como podium o próprio adversário, pois assim Cristo venceu.

Como diz a palavra de Samuel, Davi apenas feriu o gigante na testa e ele caiu por terra...quantas vezes passamos por situações amedrontadoras, gigantes que parecem que vão nos consumir, e mesmo em meio a muitas dores, medo, sofrimento, permanecemos de pé ...uma traição, uma doença grave, o desemprego, um seqüestro, um assalto violento, seja o que for, e que fica aquele medo de passar novamente pela mesma situação. Significa que você apenas feriu o gigante, mas não lhe cortou a cabeça, pois o que está morto não pode se levantar.

O medo produz tormento, diz o Apostolo João em sua 1º Epistola, e se você tem medo de determinada situação é porque ela está viva em você e ainda te atormenta, e como podemos então cortar a cabeça do gigante?

>>> Pelo que correu Davi e lançando-se sobre o filisteu, tomou-lhe a espada, e desembainhou-a, e o matou, cortando-lhe com ela a cabeça. <> 1 Samuel 17:51 <>

Davi não se contentou em apenas ferir o seu inimigo, ele queria ter certeza de que ele não se levantaria mais, não mais atormentaria e não mais causaria medo, sua atitude foi correr e lançar-se sobre o filisteu e corta-lhe a cabeça.

Não quero que você saia agora correndo se atire em alguém e lhe corte a cabeça...quero que você confie em Deus para que ele julgue a sua causa, para que o próprio Deus corte a cabeça do seu gigante, pois nossa luta não é contra carne e sangue...essa situação vai além do que os teus olhos podem ver.

>>> No amor não existe medo; antes o perfeito amor lança fora o medo.
<> 1 João 4:18 <>


Temos que acreditar que o mesmo que nos deu força, coragem e determinação para vencermos uma vez e permanecermos em pé NÃO MUDOU !
E da mesma maneira nos habilitará a cortar a cabeça do gigante caso ele levante-se uma segunda vez...pois o Eterno não muda (Malaquias 3:6)...e só conseguiremos crer dessa forma se nossa fé estiver plena no amor de Deus.

>>> Porque aquele que nos amou e por isso não poupou seu próprio Filho como não nos dará Ele graciosamente todas as outras coisas?
<> Romanos 8:32 <>


Deus no seu infinito amor por nós a cada dia tem se doado para nos abençoar...seu maior ato de doação foi ter permitido a morte de seu Filho. E Ele continua a nos doar: sol, calor, chuva , alimentos, saúde, ar, etc, isso para os justos e para os injustos.

Como Deus que já te permitiu uma vitoria, agora iria permitir a sua derrota, e ainda por algo que já foi derrubado uma vez através de sua fé nEle.
Seria crueldade daquele que é MISERICÓRDIA !

Por isso seja qual for a situação creia que PELO AMOR DE DEUS o gigante foi decapitado, mesmo que se levante de novo será para própria vergonha, pois cairá mais uma vez.

Passei por uma situação semelhante está semana e vi a manifestação do amor de Deus que não me deixou envergonhado e vi o meu inimigo cair, aquele que me deu pedras para vencê-lo há aproximadamente 7 meses, manteve em minhas mãos as pedras, com as quais o derrubei de novo mas PELO AMOR, colocou em minhas mãos a ESPADA e meu inimigo agora foi vencido de vez.

Creia no AMOR de Deus por você...Ele nunca falha !!!

Pense nisso, se apegue nisso, ponha sua fé nisso...
e seu inimigo certamente cairá !

Esta é uma palavra que quero colocar sobre a sua vida está semana...
"Deus entregará em suas mãos o seu inimigo e você viverá essa vitória"


BOA SEMANA


David Santos....com amor

2 comentários:

  1. Excelente mensagem trouxe mais uma vez esse blog abençoado dirigido pelo nosso irmao David Deus te abençoe kerido e parabéns e estamos ai "Derrubando Gigantes" Glória Deus,fica na Paz até mais!

    ResponderExcluir
  2. Cara tou muito nervoso tenho que dar célula da igreja quarta feira que minha lider pediu , mas eu não tenho experiençia dai a palavra é DERRUBANDO GIGANTES, dai tenho que estudar sobre isso, usar palavras, tou nervoso pakas porque sou recente na igreja dai ela me pediu isso, se puder me ajudar te agradeceria. meu email : osmardial@hotmail.com

    ResponderExcluir

Concorde, argumente, discorde. Expressar a opinião, está bem longe de ataques pessoais a quem você não conhece. Seja educado e seu comentário será ativado.