Pages

domingo, 8 de maio de 2016

SER SALVO PARA SER HUMANO

Com menos de 80 páginas e uma linguagem simples e objetiva, Laercio Amorim de forma muito ousada e instigante, literalmente põe a pulga atrás da orelha questiona a doutrina da salvação. Longe do lugar comum onde se encontram a maioria dos cristãos protestantes (evangélicos), o livro faz uma analise do conceito de pecado, salvação, paraíso e o pós morte.

Como um professor querendo se fazer entender claramente, mas desejando que o aluno se interesse, se aprofunde e levante seus próprios questionamentos e argumentos, o livro tem aquele sabor de quero mais e o desejo de se aprofundar nos temas só aumenta a cada capitulo.

Laercio fala de uma salvação para o aqui e agora, uma salvação que nos faz perder de vista o Paraíso e nos firma os pés no Reino dos Céus estabelecido entre os homens. Uma salvação que nos afasta do ideal utópico de perfeição e nos desperta para a nossa humanidade, pois o erro de alvo de Adão e Eva foi "querer ser igual a Deus" desprezando que foram criados a sua imagem e semelhança.

Ser salvo para ser humano fala da plenitude da salvação para o hoje, para o nosso tempo, fala de uma salvação não somente para si mas que nos leva em direção ao outro.

Recomendo a leitura para você que gosta de ser desafiado em suas crenças e fé.
Seria uma maravilha ele fazer palestras sobre o tema.

Ser Salvo para Ser Humano
Autor: Laercio Amorim
Fonte Editorial


0 comentários:

Postar um comentário

Concorde, argumente, discorde. Expressar a opinião, está bem longe de ataques pessoais a quem você não conhece. Seja educado e seu comentário será ativado.