Pages

domingo, 25 de agosto de 2013

PULGA ATRÁS DA ORELHA


"A minha alma está armada e apontada para a cara do sossego, porque paz sem voz, não é paz, é medo" 
O Rappa

A minha alma está a(R)mada, livro de Sergio Pavarini lançado em 2011, foi tema de uma palestra na Igreja Betesda ZL na noite de 24 de Agosto.

Através de músicas do Pop Rock Nacional, muito humor, gossip gospel, experiência de vida, Bíblia e muito do espirito revolucionário que O conduz, Pava direcionou os aproximadamente 50 jovens que compareceram ao local à uma reflexão sobre o papel do jovem na mudança da Igreja.
 
Com questionamentos, que deixaram a galera muda e com muita bala na agulha disse:
"Somos (nós a igreja) menos relevantes que a sobre de Pedro".
 
Criticou lideranças, a bancada evangélica, o mercado gospel, o preconceito da mídia, a mídia comprada gospel, os preconceitos entre os próprios cristãos de segmentos diferentes, os absurdos do S.M e do M.F.  Mas também mostrou o outro lado, referencias positivas na cristandade, como a Cristolândia (da Igreja Batista) para recuperação de dependentes químicos da região de São Paulo conhecida como Cracolândia, a Visão Mundial com seu programa de apadrinhamento infantil, as ações da ABAB (Igreja que frequenta) entre outros.
 
E assim, colocou a pulga atrás da orelha de quem estava presente.
Disparou: "A culpa do que está ai é minha, é sua, pois não nos engajamos em ações que sejam realmente relevantes para o reino".
 
Citou ainda a presença de algumas igrejas nas manifestações recentes pelo Brasil, os jovens da própria Betesda que dias atrás fizeram um multirão para doação de sangue, mostrando que ainda há esperança, e que podemos fazer a diferença.

No final, fez uma breve oração e sorteou alguns livros.

 
Wagner Batizelli (foto) ganhador de um dos livros e Camila Ribas, ambos cristãos católicos, que compareceram à palestra, saíram impressionados e disseram ter gostado muito do que ouviram. Wagner citou ainda que poderia ter ficado a noite inteira ouvindo as experiências do Pavarini.

Visite o site PavaBlog e saiba onde Pavarini estará nos próximos dias.

2 comentários:

  1. Caros Wagner, David e Camila, foi muito bom tê-los conosco nos #JBZL. Que bom saber que lhes fez bem a conversa. Volte sempre, pois sempre são bem-vindos.

    Abraço afetuoso.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Will! Foi realmente uma noite de bate-papo e troca de experiências muito bacana!

    ResponderExcluir

Concorde, argumente, discorde. Expressar a opinião, está bem longe de ataques pessoais a quem você não conhece. Seja educado e seu comentário será ativado.