Pages

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

R.G - "PRA COMEÇO DE CONVERSA"



Não conheço Ricardo Gondim, a não ser pelas redes sociais e por seu Blog que raramente acesso. Algumas vezes fiz comentários a respeito dele no twitter, utilizando a sua “@”, e que, nem ao menos, foram respondidos com um simples "com um simples valeu. is e pelonda estnamentos, e perceba ainda mais que Deus nos conduz por caminhos inexplicaveis.obrigado”. Mágoa? claro que não.

Não tenho motivo algum para defendê-lo das acusações que fizeram ou fazem a ele, a não ser por um único motivo: “Deve-se respeitar a história de uma pessoa”; pois foi a partir de suas experiências, que, seu caráter, opiniões e a maneira como encara a vida e as circunstancias foi formando. Sou da seguinte opinião, antes de falar de mim, conheça o que me fez chegar até aqui. Conforme o Apostolo Paulo escreveu: “Andamos segundo o que já temos alcançado”, portanto conheça a minha história.

Acabei de ler o livro “Pra começo de conversa” onde ele retrata alguns acontecimentos que permeiam as entrelinhas de sua vida e dos seus escritos, e que nos ajudam entender o porquê ele, que outrora era um ícone dos lideres evangélicos, hoje é tido como herege e é tão incompreendido pelos teólogos e apologistas.

Recomendo a leitura, não para que você entenda o Ricardo Gondim, mas para que tenha outra visão do cristianismo, tenha novos questionamentos, e perceba, ainda, que Deus nos conduz por caminhos inexplicáveis.

Para que? Esta é a resposta que ele, eu e muitos ainda esperamos.

Se eu já o admirava de longe, ainda mais agora conhecendo suas pegadas e o que o trouxeram até aqui. Superficialidade dizer isso por meio da leitura de um livro? Pode ser! Mas muito mais empatia, por compartilhar de alguns dos seus pensamentos e angústias.

Pra começo de Conversa
Autor: Ricardo Gondim
Editora: Doxa
212 páginas