Pages

segunda-feira, 23 de abril de 2012

PORQUE EU DEVERIA TER ORGULHO DA MINHA SEXUALIDADE?

"Ter orgulho da sexualidade é como ter orgulho da cor da pele. A orientação sexual é um fato tão natural quanto a pigmentação dermatológica". [João Pereira Coutinho - cientista político].

Eu não entendo o porquê deveria ter orgulho da minha sexualidade. Particularmente acho um pouco absurdo a curiosidade que as pessoas têm de saber qual a opção sexual do outro. Acredito que isto é algo tão especial que só diz respeito a mim e a pessoa com quem terei este momento de prazer e, por isso ERA, e acho que estou correto em usar o verbo no passado, chamado de INTIMIDADE [caráter do que é intimo secreto], e a banalização do que deveria ser secreto, me incomoda.
Mas voltando ao assunto principal, não vejo motivo para orgulho, se tratando de algo tão natural quanto à sexualidade. Assim como meus lindos olhos verdes, que ficam azuis de vez em quando. Ter olhos que mudam de cor, isso sim é motivo para se orgulhar, não acham? Porém para mim é tão natural, que só percebo a mudança quando alguém me questiona a cor deles, ou quando meu estado emocional os deixa em muita evidência, caso contrário, passam despercebidos.

A sexualidade é uma pequena parte de tudo o que somos, e uma parte que deveria ficar em secreto. Não estou dizendo que deveria ficar dentro de um armário, sofrendo repressão, mas que deveria permanecer na intimidade das pessoas que se amam e vão comungar de um momento íntimo.

Eu posso me orgulhar de não ter me tornado um marginal mesmo morando em um bairro periférico de São Paulo, posso me orgulhar de ser o único de cinco irmãos a ter diploma universitário, posso me orgulhar de ser honesto, de ter minhas contas em dia, de ser um homem de caráter.  

Posso me orgulhar do que SOU, e isto é muito mais do que o que eu faço na cama com quem quer que seja.

3 comentários:

  1. Deus criou o homem e a mulher. Deus resolveu que o homem e mulher completariam um ao outro, tanto num contexto mais amplo, como no contexto restrito da sexualidade. Então cada um permaneça com a opção sexual concedida por DEUS e se orgulhem disso, pois caso contrario isso se torna abominação.Nossa sexualidade foi criada por Deus, por isso devemos nos orgulhar e cumprir aquilo que fora determinado pelo Criador.
    “Com varão te não deitarás, como se fosse mulher; abominação é”. (Lv 18.22).

    “Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles”. (Lv 20.13).

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente e compartilho de sua opinião!

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Há inúmeras coisas na vida que, definitivamente, não deveriam interessar a terceiros... e claro que sexualidade é uma delas.

    ResponderExcluir

Concorde, argumente, discorde. Expressar a opinião, está bem longe de ataques pessoais a quem você não conhece. Seja educado e seu comentário será ativado.