Pages

domingo, 5 de setembro de 2010

REFLETINDO SOBRE A FÉ


Deus, porque é tão difícil acreditar em sua existência? Todas as coisas que existem são palpáveis, vistas e sentidas. O sol, seu calor, sua cor. As pessoas, sua voz, seu toque, e seu cheiro. E porque somente você, o Ser Supremo, Àquele que a tudo criou, não podemos ver, pegar e nem sentir? Qual é a sua cor, seu cheiro? Como é o seu toque, sua aparência?


Alguns dizem que sentem Deus, mas o que sentem são arrepios, calor, frio, vontade de rir, chorar, paz, etc; sensações como estas, temos com qualquer outra situação em nossa existência.

Deus, porque é tão difícil entender sua graça? Acreditamos no “Aqui se faz, aqui se paga”. Adoramos o “Olho por olho, dente por dente”. Para ir pro céu temos que ser bonzinhos, bonitinhos, certinhos. Queremos fazer por merecer, a recompensa é o nosso lema.

Ai o senhor vem e nos diz: Isso não vem de vós, das vossas obras ou forças, é um Dom que Deus dá graciosamente!

Deus, não compreendo o seu amor incondicional. Aqui amamos por que é bonito, agradável, tem dinheiro, está na moda, e que nos atrai; são condições para que algo seja amado. Amamos o outro porque nos faz feliz e quando não nos satisfaz mais, deixamos de amar.

E o Senhor nos diz que o amor tudo suporta!

Deus, como receber e dar perdão? Como perdoar um serial killer, que matou tantos inocentes? Permitir que viva em sociedade de novo só por que diz que mudou de vida, ou por que aceitou uma religião. Quem me garante?

Como aceitar o seu perdão, se para mim, nada fiz de errado? Seria atestar que acredito que haja pecado, mas essa conversa é passado, caiu em desuso. Sei que faço coisas erradas, mas merecer o inferno, acho demais. E se errei, foi tentando acertar.

E então, nos ensinou a orar: Perdoa as nossas dividas, assim como perdoamos os nossos devedores.

Deus, como posso dizer que tenho fé? Se não consigo nem mesmo acreditar na sua existência, entender sua graça, compreender seu amor e receber seu perdão.

Pense nisso!

1 comentários:

  1. Amei....É tudo que sinto, que reflito, que me questiono todo dia ao acordar !

    "Qual é a sua cor, seu cheiro? Como é o seu toque, sua aparência?"
    Responda-me por favor ;-)

    ResponderExcluir

Concorde, argumente, discorde. Expressar a opinião, está bem longe de ataques pessoais a quem você não conhece. Seja educado e seu comentário será ativado.