Pages

sábado, 13 de fevereiro de 2010

UMA LIÇÃO COM BOB


"As pessoas que tentam fazer este mundo pior não tiram um dia de folga. Como eu poderia tirar?" - Bob Marley

Conta a história que essa frase foi dita por Bob dois dias após ter sido baleado em sua residência, acredita-se que o tiroteio teve motivações políticas e ele foi alvo de partidos conservadores, pois o show gratuito organizado por ele, foi visto como um gesto de apoio ao primeiro-ministro jamaicano.

Percebe-se que a motivação de Bob, foi muito além de política, ele quis influenciar a sua geração com atitudes que pudessem trazer uma nova forma de pensar.

Mas o que essa frase tem de tão especial? Ela reflete um pensamento cristão, na verdade um ensinamento cristão que é pouco difundido hoje, mas que permeia toda a Bíblia.

O apostolo Paulo em duas de suas cartas escreve: E não vos canseis de fazer o bem!

O apostolo Lucas, em seus livro deixa claro que o arrependimento pregado por João, era muito mais que um sentimento de angústia e remorso pelos pecados cometidos outrora, mas demonstrava-se em atitudes específicas, chamada de frutos do arrependimento:

João diz: Quem tiver duas túnicas, reparta com quem não tem; e quem tiver comida faça o mesmo. Não cobreis mais que o estipulado; A ninguém maltrateis; não deis denúncias falsas e contentai-vos com o vosso soldo.

O arrependimento pregado por João, refletia-se em boas obras, não apenas numa religião vazia, pois ele diz: Deus pode suscitar de pedras, filho a Abraão.

Esse é um alerta para o nosso tempo, que devido às leis impostas pelo capitalismo selvagem, nos força a pensar apenas no próprio umbigo e promove a competitividade excessiva, fazendo com que o amor ao próximo se esfrie, tornando-nos cada vez mais egoistas na busca de satisfação e sucesso.

É muito claro quando vemos nos telejornais noticias de atentados terroristas e homens-bombas, que quem quer fazer o mal não dorme, mas traça planos muito bem arquitetados, gastando tempo e recursos para atingir seus objetivos destrutivos e de morte.

E nós que deveríamos promover o bem e as virtudes, o que temos feito?
Será que já nos cansamos de nos arrepender?
Nos cansamos de fazer o bem?

É carnaval, e a igreja tira folga em retiros espirituais, deixando o sinal verde para que o mal possa reinar por seis dias. Estão orando, se alimentando da palavra, buscando poder, unçãoe e autoridade para lutar contra o inferno, contra o mal e suas forças. QUANDO DEUS PEDIU APENAS QUE TIVESSEM FRUTOS DIGNOS DE ARREPENDIMENTO.

Pense nisso.
Referencias: II Tessalonicenses 3:13; Gálatas 6:9; Lucas 3:1-14.

2 comentários:

  1. =) eu fiquei muito feliz com o que eu li aqui hoje... E é tão bom, ver que nem todos vivem de religiosidade, mas sim de um relacionamento vivo com Deus. Jesus, disse em Mt 5:13-16, " Vocês são o sal para a humanidade; mas se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nd. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam.Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade constuída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para coloca-la debaixo do cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar proprio p/ q ilumine todos os que estão na casa. Assim tbm a luz de vcs deve brilhar p; que os outros vejam as coisas boas q vcs fazem e louvem a Pai de vcs, que está no céu."

    parabéns pelo blog... =)

    ResponderExcluir
  2. "Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida" Bob.
    Esse cara foi um verdadeiro poeta, um sonhador, morreu como um cristão. Como seguidores de Jesus só nos resta continuar espalhar seu legado de amor.

    Abraço!!

    Jean

    ResponderExcluir

Concorde, argumente, discorde. Expressar a opinião, está bem longe de ataques pessoais a quem você não conhece. Seja educado e seu comentário será ativado.