Pages

domingo, 10 de janeiro de 2010

RETICÊNCIAS


Gostaria de escrever, mas estou muito cansado. Minha mente vagueia para várias direções e não consigo focar em nada. São tantos os sinais, são tantas as catastrofes, o mundo parece que enlouqueceu, mas tenho vaga lembrança que sempre no início dos anos essas coisas acontecem. Como que dizendo claramente: Não há esperança de dias melhores.


No Brasil, chuvas torrenciais que devastam cidades, ceifam vidas, deixam cidades e bairros submersos. No hemisfério norte tempestades de neve, atentandos terroristas e terremotos em vários lugares. No meio religioso - vergonha - é só o que vem a minha mente - vergonha - pastores que apascentam a si mesmos, que tem como Deus o ventre, e o bolso. Pregam um evangelho corrompido, que promete vitória aqui e agora e a construção de impérios - lembro-me de Babel - quando todos sabemos que o fim de tudo isso está reservado para o fogo. Será a introdução para a religião do Anti-cristo e a sua nova ordem Mundial, será o princípio das dores, o que será?


Mas creio que uma palavra ainda ecoa nos ares do planeta Terra, clamando como o sangue de Abel e de muitos martires e profetas, uma palavra dita pelo próprio Deus:


" Se puderes invalidar aminha aliança com o dia e a minha aliança com a noite, de tal modo que não haja nem dia e nem noite a seu tempo, poder-se-á também invalidar a minha aliança" - Jeremias 33:20-21a.


Os dias são maus, as noites escuras e tenebrosas, mas ainda existem...ainda há esperança.
Só até aqui.


1 comentários:

Concorde, argumente, discorde. Expressar a opinião, está bem longe de ataques pessoais a quem você não conhece. Seja educado e seu comentário será ativado.