Pages

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Meus aplausos a Mary Schultze


Se existe uma coisa que eu gostaria que acontecesse neste Brasil seria uma perseguição religiosa, com a proibição de se abrirem igrejas pentecostais, ou melhor, peStecostais, pois estas têm explorado a população mais pobre do país, a qual, em busca de milagres, tem lotado os galpões e catedrais, onde essas igrejas fazem suas espúrias reuniões, pregando um falso evangelho. Elas começam funcionando em galpões alugados e, pouco tempo depois, com a extorsão dos dízimos e ofertas, tornam-se proprietárias de edifícios enormes, ao mesmo tempo em que os seus fundadores se locupletam do dinheiro dos pobres, o qual é enviado aos bancos internacionais. E os infelizes enganados pelos seus ardis religiosos vão ficando cada dia mais pobres, aguardando os milagres prometidos, pois os falsos pastores sempre usam a desculpa de que o crente “não recebeu o milagre porque sua fé não foi suficiente”.
No caso de uma perseguição religiosa, com o fechamento dessas igrejas, os cristãos iriam se reunir em locais discretos, sem barulho algum e sem extorsão contra os membros, com uma permissão oficial, como acontece em alguns países, onde o verdadeiro Cristianismo tem florescido de maneira extraordinária. O Cristianismo do primeiro século floresceu exatamente porque foi perseguido e quem ao mesmo se filiou era realmente um crente que amava Jesus Cristo e desejava crescer na graça e conhecimento de Sua Palavra Santa.
Hoje em dia, a maioria das pessoas corre para uma igreja pentecostal - como as igrejas da IURD, do R. R. Soares, as do “apóstolo” Waldomiro Santiago, e outras imitações baratas, em busca de poder e milagres. Por isso esses jacarés espirituais, aproveitando a ignorância secular e bíblica dos seus membros, exploram-nos à vontade, vendendo promessas e milagres, que nunca se realizam. E como “a esperança é a última que morre”, as vítimas desses mentirosos continuam enchendo os gazofilácios de suas “sinagogas”, esperando algo de bom, que jamais vai acontecer...
Um desses meliantes do Evangelho, o “apóstolo” Waldomiro Santiago, vende CDs, lenços ungidos e, tendo visto a prosperidade do negócio embasado na ignorância dos seus frequentadores, agora está vendendo também água da torneira, engarrafada em potinhos plásticos, garantindo que se trata de água ungida de poder, para curar todos os males e dar prosperidade financeira. Mas o que se poderia esperar de um “apóstolo”, que exige 30% de dízimo de suas vítimas?
Segundo as notícias da mídia, esses falsos bispos e apóstolos têm por hábito abrir igrejas sem alvará, não pagando os aluguéis em dia e, quando a fiscalização aperta, eles fecham a igreja “perseguida” e procuram outro bairro da cidade grande, onde abrem outra igreja, levando suas vítimas para lá e ganhando novas vítimas para o seu escuso negócio religioso.
Antigamente, eu costumava escrever contra os erros e heresias do Catolicismo Romano. Mas depois de ter começado a investigar os crimes praticados pelos falsos pastores “evangélicos”, resolvi deixar o papa de lado e me voltar para esses espertalhões, que são bem piores. O Catolicismo Romano prega a idolatria de imagens, rosário, água benta, etc., mas é menos ganancioso e tem mais classe do que essa religião que nada tem de evangélica, sendo realmente kakangélica, pois prega um falso evangelho e explora os que acreditam nas lorotas dos seus fundadores.
E quem achar que estou arrependida por ter abandonado o Catolicismo e me tornando protestante, fique sabendo que eu não me converti a uma religião, mas a Jesus Cristo, lendo a BÍBLIA; por isso não corro o menor risco de voltar à religião do papa.O segredo da expansão do chamado “evangelho da fé/prosperidade” é que os espertos pregadores prometem curas e milagres, aproveitando as passagens bíblicas que dão a falsa impressão de que eles estão pregando a verdade e, desse modo, vão enganando os pobres brasileiros, que estão sempre à espera de algo melhor que possa acontecer em suas vidas.
Os pregadores pentecostais e “avivados” gostam de pregar o Velho Testamento, no qual Deus promete riqueza aos judeus obedientes à Lei de Moisés e, usando a falsa teologia católica dominionista de que “Israel foi extinta para sempre e que a Igreja é a nova Israel de Deus”, eles vão prometendo mundos e fundos aos cristãos, apropriando-se indevidamente das promessas divinas escritas (e entregues) exclusivamente para os judeus, na próxima dispensação judaica, a segunda (verdadeira) dispensação pentecostal.
Muitos pentecas fanáticos (e também católicos papistas) costumam me escrever com injúrias, criticando meus artigos. Mas para toda essa gente iludida por sofismas religiosos, tenho a uma boa lixeira, onde sempre caem os e-mails indigestos, que nem me dou ao trabalho de ler, além da primeira linha (os primeiros) e nem sequer uma palavra, a partir dos seguintes, pois não tenho tempo a perder com esses analfabetos bíblicos!
Mary Schultze

Via Pavablog

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

SOBRE PENSADORES, LIDERES E REVOLUCIONÁRIOS - UM PENSAMENTO



O papel de um pensador não se restringe apenas a reflexão, mas deve ser um exercício de levantar argumentos, questionamentos, idéias, e porque não dizer: novos ideais.





Nesta caminhada muitos se perderam, muitos enlouqueceram, muitos revolucionaram suas vidas e muitos outros revolucionaram o Mundo, e com isso, influenciaram outras gerações, criando uma onda contínua de revolucionários, do qual, você faz parte.



Cada um de nós, é um lider nessa revolução: atraindo, tocando o coração, influenciando, agregando valor, dando novos rumos, uma visão, impulsionando, e assim, criando sucessores.



Lembremos sempre a celebre frase de Albert Einstein:
"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais retorna ao seu tamanho natural"



Lidere, influencie, atraia, agregue valor, impulsione, mas não se esqueça: REVOLUCIONE!




Minha dedicatória em um presente de Natal!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

ÀS IGREJAS DA CLASSE MÉDIA



Uma mensagem da parte do Filho de Deus, Jesus, a quem vocês chamam de mestre e o qual chama vocês para segui-lo.


Por Eugene H. Peterson


Minhas igrejas de classe média: vocês são uma das maravilhas do mundo – nunca houve nada exatamente como vocês. Que energia, que entusiasmo e generosidade! E o que é melhor: vocês são honestos. A hipocrisia tem sido sempre um grande problema com o qual tenho de lidar e, a bem da verdade, não espero jamais erradicar este mal. No entanto, entre vocês, ele não é freqüente. De todas as formas de fingimento, o fingimento religioso é o pior. Felizmente, eu não encontro muitos fingidos entre vocês.

Tenho, no entanto, algo a lhes dizer: vocês se impressionam demais com Tamanho, Poder e Influência. Vocês são impacientes com os pequenos e os vagarosos. Vocês não discernem muito bem entre os caminhos do mundo e os meus caminhos. Aborrece-me o fato de que vocês copiam de modo acrítico as atitudes e os métodos que fazem suas vidas nos subúrbios funcionarem tão bem. Vocês se apegam a qualquer coisa que funcione e tenha boa aparência. Vocês fazem muitas coisas maravilhosas, mas com exagerada freqüência vocês as fazem à maneira do mundo ao invés de fazê-las à minha maneira; e isto compromete seriamente a sua obediência.

Eu entendo porque vocês procedem assim: a maioria de vocês tem sido bem-sucedida
no mundo – vocês moram em boas casas, são bem instruídos, bem remunerados, bem vistos; portanto, é natural que vocês coloquem a meu serviço os valores e métodos que lhes serviram tão bem. Mas vocês não se dão conta de que qualquer sucesso que tenha sido alcançado, através de tais atitudes e métodos, foi conquistado a um preço terrível? Despersonalizando e reduzindo pessoas a funções; transformando virtualmente tudo em causas ou mercadorias a serem usadas ou consertadas ou consumidas; fazendo de tudo para manter o sofrimento a uma certa distância de vocês? As igrejas dos subúrbios estão lotadas, funcionam bem e têm a capacidade de fazer quase qualquer coisa acontecer. Mas agora eu lhes pergunto: vocês honestamente acham que isto era o que eu tinha em mente quando lhes disse “Sigam-me” e depois me dirigi para o Gólgota, em Jerusalém?

À igreja que não apenas acredita no que eu digo, mas segue o meu exemplo e faz as coisas que eu faço, eu darei uma vida simples e arrumada – que é hospitaleira para com os homens e mulheres deste mundo, que caminham sem rumo e desorientados, apressados e malquistos. Eu desejo usar vocês para dar a estas pessoas um pouquinho de Sábado e céu.


Vocês estão ouvindo? Realmente ouvindo?




Copyright © 2008 by Christianity Today International.

Postado no site: Cristianismo Hoje

domingo, 20 de dezembro de 2009

GERAÇÃO SUPERFICIAL


Costumo dizer que vivemos uma geração Mc Donald's ou geração Coca-Cola. O que isso quer dizer? Quer dizer que somos imediatistas! Não queremos esperar, queremos tudo, e "tudo" ao mesmo tempo, vivemos debaixo de pressão e correria.

E esse imediatismo, atinge em cheio nossa espiritualidade, que precisa obedecer a leis espirituais - Eclesiastes 3 deixa claro que "há tempo para tudo" - mas na ansia de seguir o curso do Mundo, estamos levando essa pressão e correria para dentro dos templos, e isso tem criado uma geração de cristãos superficiais.


Basta olhar para nossas músicas que possuem excelente qualidade músical, shows comparados aos grandes pop-stars, mas com pouco conteúdo bíblico, algumas como costumo dizer, são Axés Gospel, só tem ritmo, letra que é bom: Nada!

Olhe para nossas pregações: falamos de benção, de ser cabeça, de ter prosperidade "Aqui e Agora", determinamos, exigimos, realizamos atos proféticos, no intuito de receber o milagre agora. Estamos ajuntando tesouros onde a traça e a ferrugem possam corroer. Porque?

É o que vende "sua igreja vai ficará cheia", mas cheia de sepulcros caiados, expressando uma prosperidade superficial, mas o interior está morto.

E por fim, olhe para o povo, correndo de um lado para o outro como ovelhas sem pastor, a procura de alimento, da última revelação, da última grande unção, do apóstolo mais carismático e poderoso, que poderá resolver "como num passe de mágicas" todos os problemas da sua vida.

Próximo pedido: Número 1, com coca-cola e fritas grandes?
Deus é um Deus de processos. Se você quer um carvalho, precisa começar com a semente.*

Pense nisso.

* Extraído do livro: A Grande aventura masculina - John Eldredge - Ed. Thomaz Nelson Brasil - Pg.35.


quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

SEM COMENTÁRIOS

Tenho Costume de postar sempre aos finais de semana, com a cabeça tranquila, para poder me questionar sobre o que escrevi, é como uma criação que primeiro é imaginada, depois esboçada, e através de vários retoques ganha forma e mesmo depois de pronta parece inacabada. Mas não teve jeito, ao ler o texto abaixo, tive como que por obrigação realizar esse post. Vou deixar os comentários com os leitores. Se é veridico ou não, não sei, mas sou testemunha de muitos absurdos deste que não convém listar aqui, já basta o do texto.

O circo gospel

Robson RamosPois é Spyware*, é incrível como esses pastores conseguem surpreender até mesmo a nós que estamos do lado do “nosso pai que está cá embaixo”.Nosso agente Greenbelly* tem feito um ótimo trabalho na região sul do país. Circulando por essas igrejas novas ele vê e ouve coisas das mais pitorescas.Confesso, Spyware, que eu mesmo, por mais incrível que possa parecer, fico chocado e ao mesmo tempo feliz com esses relatos. O Greenbelly ouviu de um mesmo pastor duas pregações que estão arrancando risos dos nossos colegas da ZonQunran*. Eu gostaria de ter estado lá e ouvido o que ele ouviu. Ele viu e ouviu um pastor pregando em dois cultos, na mesma igreja. Num dos cultos o pastor falou sobre um tal de “Calebe” que, na língua hebraica segundo ele, significa “cão”. A partir disso ele elaborou uma mensagem no mínimo estapafúrdia e que seria forte candidata a levar o prêmio de “Mensagem do Ano”. Depois de dizer que Calebe significa “cão”, ele afirmou que Deus gosta de Calebe. “Assim como o cão marca seu território fazendo xixi, nós temos que marcar nosso território”, continuou o erudito pastor. Ele ainda contou sobre uma experiência vivida numa visita que fez a um estádio de futebol. Nessa visita, conforme seu relato pessoal, perante uma plateia de crentes atentos e ao mesmo tempo incrédulos, descobriu que próximo ao estádio havia um ponto de prostituição e resolveu fazer xixi nos lugares onde ficavam as prostitutas. Por ter feito o tal xixi as prostitutas não apareceram mais, concluiu com grande sabedoria o pastor. Enquanto isso algumas das pessoas presentes no culto gritavam “glória a Deus”, outros se contorciam nas cadeiras. Os gritos de “aleluia”, da parte de alguns, ficaram mais acalorados quando o referido pastor desferiu: “Quando você crê em Deus até o seu xixi tem poder”.Nosso agente Greenbelly pensava que o tal pastor nunca mais seria convidado para voltar àquela igreja. Mas para sua surpresa nesse último final de semana lá estava ele de novo, na mesma igreja, numa cidade turística do sul do Brasil. Não deu outra. Não demorou muito e as pessoas começaram a se contorcer nos bancos. O tal pastor esbravejou umas loucuras que deixou todos boquiabertos, sem reação, especialmente quando ele disse: “Deus vai te penetrar. Abra as pernas para Deus te penetrar. Tem gente colocando preservativo em Deus. Ele vai romper teu hímen espiritual”.Ora, Spyware, enquanto tivermos pastores como este atuando nas igrejas, não precisamos nos preocupar. Eles já fazem o nosso trabalho melhor do que nós mesmos.
* Nomes fictícios•
Robson Ramos é autor de Evangelização no Mercado Pós-Moderno, acadêmico de Direito, bacharel em teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo e mestre em Estudos do Novo Testamento pelo Pittsburgh Theological Seminary, EUA. É também blogueiro, responsável pelo www.mateus21.com.br

domingo, 6 de dezembro de 2009

REFRÃO DE UM BOLERO CRISTÃO - RÉPLICA


Esse post não será como um depoimento do orkut [como ela mesmo disse], porém será necessário alguns elogios. Jack é uma amiga cristã que convivi pouco, mas o laço criado, permanece vivo através da internet, e é nela que travamos as maiores batalhas teolo-filosoficas sobre a vida de um jovem cristão que deseja ser como Cristo, mas que vez ou outra se vê perdido.
Jack bate-cabeça, quebra a cara, sofre, chora, se descabela, pensa em desistir, pensa em se firmar, sonha os sonhos de Deus, mas também sonha os seus, mas tudo com muita sinceridade diante de Deus, reconhecendo suas falhas e sem perder o Senhor de vista, mesmo que muitas vezes, vendo-o por uma lente embaçada, e as pessoas ao seu redor não entendem isso.
Acredito que a incompreensão dentro das igrejas hoje é o que mais afasta as pessoas, criamos a tendencia de acreditar que somos "Super-crentes" e que nossa vida precisa sempre ser de vitória, regada a bençãos e cheia de alegria.
E quando nos deparamos com pessoas cheias de dúvidas, desesperançadas, confusas ou apenas como a Jack, uma jovem questionadora, julgamos que essas pessoas não são espirituais, que não estão levando a sério a vida de oração, jejum ou pior, muitas vezes julgamos que estão em pecado. Nos esquecemos que estamos numa jornada de fé, que muitos ainda são bebês espirituais que precisam de leite, outros são meninos levados por qualquer vento, e outros já possuem as faculdades espirituais fortificadas, mas todos independente, são alvos da graça e amor do Senhor e por eles, Ele entregou sua vida.
Podemos ver isso quando Tomé não creu na ressurreição de Jesus. Ele que esteve com o Cristo por longos 3 anos e ouviu de sua própria boca que seria necessário morrer e ressurgir ao terceiro dia, simplesmente duvida do que os disciplos diziam, e afirma: Se não ver os cravos, e não tocar em seu lado, não vou acreditar. Creio que Cristo não o viu com reprovação e nem por isso o destituiu de sua chamada apostólica, mas para fortificar sua fé, permitiu que visse os cravos e tocasse em seu lado.
O que Jesus fez, foi dar as respostas ao questionamento de Tomé, foi fortificá-lo para assim permitir que ele subisse mais um degrau em sua escalada espiritual rumo a estatura de varão perfeito.
O tempo que passo com a Jack é precioso, pois ela me ajuda a fortificar as minhas convicções e minha fé com tantos questionamentos que faz. Se as igrejas se abrissem mais para pessoas como ela, nosso desenvolvimento espiritual seria mais acelerado, o problema é que os que deveriam ser mestres na palavra, nem sempre acreditam firmemente no que pregam e ao ivés de adotar um questionador, o afasta, por não ter as respostas e o que é pior, por não querer ir atrás delas.
Você pastor, pense nisso!
Jack obrigado por tudo!