Pages

domingo, 5 de julho de 2015

FRAGMENTOS DO CAMINHO

"Quero trazer a memória, aquilo que pode me trazer esperança" disse o profeta.

Há quem diga que a vida só faz sentido, quando estamos em momentos ruins. Nestes momentos percebemos o quanto a vida é maravilhosa e, o quanto a desperdiçamos com coisas sem sentido em detrimento de coisas que realmente nos fazem felizes.

Sentido para a vida é o que todos buscamos. Mas não há como ter sentido, sem nunca ter sentido.

É analisando o nosso passado, revivendo bons e maus momentos, experimentando de novo, sentimentos e emoções trazidos à superfície por meio de um cheiro, um sabor, um som, uma imagem, um toque, isto é, vasculhando aquilo que nossa memória sinalizou como importante, que percebemos o que para nós faz realmente sentido. E assim, podemos encontrar o sentido para a nossa existência, esperança para prosseguir e motivação para continuar o caminho.

Quem não tem memórias, não viveu.
Quem não tem saudades da infância, não brincou.
Quem não sente as ausências, nunca amou de verdade.
E porque viver dói, mas é maravilhoso, que Otacilio Pontes escreveu "Fragmentos do Caminho".

Mais que um livro de memórias, Fragmentos do Caminho é um livro que desvenda o coração de um homem que encontrou nas coisas simples da vida, um sentido para sua espiritualidade, o AMOR.

Mas quem é Otacilio Pontes?
Um pastor querido por muitos, para mim, até então desconhecido, mas que me abraçou por longos minutos, e sem dizer uma palavra, transmitiu toda força e apoio que precisava, e que não encontrei entre os meus. Um amigo que num canto, baixinho, me aconselhou e abençoou meu casamento. Otacilio para mim, é uma expressão de amor e zelo de Deus.

Mas que será Otacilio para você?
Esta pergunta só poderá ser respondida a medida que você folhear este livro.
Memórias, alegrias, saudades, dores e tristezas, seu coração está em cada frase, em cada pausa e em cada reticencia.

Não tem como em muitos capítulos, segurar o nó que se forma na garganta e as lágrimas que brotam incontroláveis nos olhos. Você se inunda das Otacilices, do que move o coração dele, e quando percebe, entre pausas e reticencias está revivendo suas próprias memórias, alegrias e tristezas. 

E, assim, conhecendo a alma do Otacilio, você possa se conhecer um pouco mais, e de fragmento em fragmento, vai criando um novo, vivo e mais belo caminho.


Fragmentos do Caminho 
Por uma espiritualidade viva, porque viver dói, mas é maravilhoso!
Autor: Otacilio Pontes


Recomendo a leitura.