Pages

sábado, 23 de outubro de 2010

CRY OUT TO JESUS

Cry out to Jesus

Para todos aqueles que perderam alguém que amam
Muito antes de ser sua hora
Você sente que os dias que teve não foram suficientes
Quando se diz adeus

E para todos aqueles com aflições e dores
Que estão retornando para suas vidas
Você crê que não há nada nem ninguém
Que possa melhorar isso

Há esperança para aquele sem esperança
Descanso para o cansado
Amor para o coração partido
Há graça e perdão
Compaixão e cura
Ele irá lhe encontrar onde quer que você esteja
Clame por Jesus, clame por Jesus.

Para o casamento que está esforçando-se para se manter
Eles perderam toda sua fé no amor
Eles fizeram tudo que puderam para consertar isso
Ainda assim não foi suficiente

Para aqueles que não podem quebrar seus vícios e correntes
Você tenta deixar, mas você volta
Apenas lembre-se que você não está sozinho em sua vergonha
E seu sofrimento

Quando sua solidão
E isso parece ser o mundo inteiro caindo sobre você
Você apenas consegue,você apenas clama por Jesus
Grita por Jesus

Para a viúva que se esforça estando sozinha
Limpando as lágrimas de seus olhos
Para as crianças por todo o mundo que não tem casa
Orem esta noite

sábado, 16 de outubro de 2010

MENINO - HOMEM


Olhar de menino, alma de gigante.
Se acha pequeno neste mundo grande.

Quer tudo em excesso e não sabe esperar,
quer tudo em excesso e não sabe o que quer.

De olhar penetrante e sorriso apaixonante,
de dúvidas gritantes que não sabe expressar.

Quem é você, menino-homem?
Atrai, apaixona, seduz e brinca.

Quem é você?!
Morde os lábios, sorria e diga:

Seu melhor desejo, seu anseio, seu sonho.
Sou seu menino, seu amor, seu homem.

domingo, 10 de outubro de 2010

CASAMENTO GAY

A Declaração Universal dos Direitos Humanos em seus artigos 1, 2 e 3 diz que:

Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade. Toda pessoa tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição. Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.

Já o artigo 5º da Constituição Federal diz que:

Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.

E então ouvimos declarações como estas:

“Eu nunca vou celebrar casamento de homossexual, nunca! Podem me prender, podem me processar, podem me matar. Nunca vou celebrar. Por que a igreja não quer, por que Bento XVI também não quer, e eu estou com Bento XVI, estou com a igreja” – Padre José Augusto – Canção Nova – via Youtube.

“Você é a favor dessa lei, você é a favor de se privilegie esse grupo, então vote nos deputados e nos senadores que são a favor do casamento homossexual. É um direito seu. Você é cidadão. Se é isso que você quer para a sociedade, então vota nisso. Você é contra isso, você é contra leis para colocar os grupos homossexuais como cidadão de primeira classe? Então olha bem nos candidatos que você vai votar.” – Pastor Silas Malafaia – Programa Vitória em Cristo – via Youtube.

Porém no mesmo artigo 5º da Constituição, no parágrafo VI, diz:

É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.

Temos aqui duas situações, a primeira: A lei de normas e condutas dos Cristãos é a Bíblia, e a Constituição garante a liberdade de culto, por isso, o governo não pode em hipótese alguma obrigar que as igrejas realizem o casamento “religioso” de casais homossexuais, caso está pratica não seja aceita nos dogmas ou doutrinas desta igreja. Já temos visto muitas delas adotando esta prática, mas no Brasil este número ainda é insignificante. A segunda situação, é que a igreja por sua vez, não pode obrigar a sociedade a viver de acordo com suas regras morais, uma vez que o Brasil é um estado laico, sendo neutro em relação à questões religiosas.

Como cidadãos através do voto, elegemos representantes que irão defender nossos interesses – sejam estes quais forem. Porém infelizmente, no discurso dos dois religiosos – caso tenha a curiosidade de assistir na integra – podemos perceber, não uma forma de doutrinamento dos seus fiéis, baseando-se nos ensinamentos de Jesus, mas a manipulação barata de votos contra um partido, que defende a união de casais homossexuais.

A frase de Silas Malafaia deixa claro o preconceito contra a minoria homossexual: “ você é contra leis para colocar os grupos homossexuais como cidadão de primeira classe” – Quem disse que homossexuais são cidadão de segunda ou terceira classe? A Bíblia deixa claro que Deus colocou todos os homens debaixo do pecado, para que não houvesse privilégios ou distinção - Ele não faz acepção de pessoas.

Já o Padre José Augusto diz que não celebra o casamento por que a igreja não quer, por que o Papa não quer.

E Deus, o que Deus diz a esse respeito? O que será que Ele quer?
Acredito que Jesus agiria como no vídeo a seguir:




“A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.” – Romanos 13:8.
Pense Nisso!

sábado, 2 de outubro de 2010

IGREJA X MESA DE BAR


“Ele me falou de pessoas que provaram a rejeição e vêem a igreja como um lugar que enfatiza as falhas delas. Quando convido meus amigos, eles não se sentem bem na igreja. Sentem-se deslocados. Na opinião deles, as pessoas que vão a igreja são muito unidas. Elas se vestem bem, têm família e emprego. A vida delas funciona. Nossa vida é uma confusão. Preferimos ficar sentados de jeans e camiseta, fumando um cigarro ou tomando café e sendo completamente sinceros uns com os outros.” - Trecho do Livro: Pra que serve Deus – Philip Yancey – capitulo 9 pag.231 e 232.


É engraçado como algumas situações se tornam tão familiares, conheço muitas pessoas que se sentem assim em relação à igreja, e quando li, também me identifiquei.

Infelizmente a Teologia da Prosperidade e a Confissão Positiva, doutrinas disseminadas na maioria das igrejas evangélicas, ensinam as pessoas a “profetizar” dizendo: “Tudo vai bem!” por que um crente precisa andar de “glória em glória e de vitória em vitória”, sua vida tem que funcionar, você precisa “estar em cima e não embaixo”, tem que “ser cabeça e não calda” e se as coisas não vão bem, por qualquer motivo, é sinal “evidente” de pecado oculto, maldição hereditária, falta de fé, etc. O que impulsiona a pessoa a declarar que “está tudo bem” para não ser excluída do grupo ou mesmo levantar suspeitas de pecados, criando quase que como numa produção em série, pessoas condicionadas a fantasiar uma vida que não possuem.


Esse ambiente de hipocrisia, onde as pessoas não falam e não se comportam com sinceridade, criado para manter uma aparente imagem de BEM–AVENTURANÇA foi enfaticamente criticada por Jesus, pois, afastam aqueles a quem a igreja verdadeiramente deveria acolher. Porém quando estamos inseridos e acostumados a “tapar o sol com a peneira”, não percebemos o quanto este ambiente pode ser nocivo, para nossa saúde espiritual e psicológica. Nicodemos demorou a perceber a lição que Jesus estava lhe dando sobre “ser uma nova criatura”.


Lendo os evangelhos e as cartas dos apóstolos, me deparo com outra realidade, uma realidade de acolhimento aos marginalizados, de comunhão com os humildes, com os fracos, com aqueles que a vida estava uma confusão, cercados de pecados e que aceitaram um caminho diferente a trilhar, acreditando no EVANGELHO e não em soluções mágicas, imediatistas e com resultados superficiais.

Jesus declarou que “são os doentes que precisam de médicos” e que “não veio chamar os justos e sim os pecadores ao arrependimento” e ainda que “os céus fazem festa por um pecador que se arrepende, mais que por 99 justos que não necessitam de arrependimento”.

Quem está inserido na igreja, fica chocado quando ouve de pais espancando os filhos ou a esposa, adolescentes grávidas, adultérios, divórcio, roubos, corrupção, mentiras ou pessoas sofrendo de depressão ou algum distúrbio psicológico causado por pressão, estresse ou trauma. Foram sugestionadas a acreditar que a igreja é o “mundo de Alice – UMA MARAVILHA” quando a realidade é outra. As aparências enganam, mas o que está no interior um dia chega à superfície. E a causa dessas coisas nunca é tratada, são acobertadas, não há abertura para se falar de conflitos interiores, exporem dúvidas e sentimentos contrários ou situações complicadas que envolvam vícios ou mesmo assédio. A palavra de ordem é a vitória em todas as áreas. E colocamos a realidade da vida em baixo do tapete, por que é mais fácil ter pessoas bem vestidas, aspirando uma vida exemplar, com carros do ano, conta bancária no azul e declarando vitória, que um bando de pecadores confessos buscando mudança genuína de vida interior, como num encontro de Alcoólicos Anônimos.


Assim o ambiente que deveria ser de perdão, misericórdia, aconselhamento e apoio para mudanças interiores se tornam um ambiente de acusações e peso contra aqueles que não conseguem esconder suas verdades e sentem-se indignos da graça de Deus, pois não conseguem ser certinhos, santinhos e comerciais ambulantes de igrejas que acreditam ser o paraíso na terra.

Por este motivo, muitos estão deixando a igreja institucionalizada e procurando grupos menores, onde possam compartilhar sua vida em relacionamentos genuínos. Elas já não conseguem esconder quem são, não admitem mais tentar mentir para Deus, vivendo de aparências para manter um status valido apenas nesta terra. Não estão criando assim um novo modelo de igreja, e sim resgatando a sua essência:

“Membro de um corpo, ligados pelo Espírito, cooperando uns com os outros, em favor uns dos outros, para crescimento e aperfeiçoamento, até que todos cheguem à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo” - porções de Coríntios e Efésios.

Mas não muito longe, há um grupo decepcionado com essa "manipulação" da igreja, e por isso, preferem uma mesa de bar e um copo de cerveja, pois lá encontram seus iguais e não são envergonhados ou acusados, porém ainda aguardam encontrar um ambiente onde possam compartilhar suas deficiencias e mais que isso, apoio para serem transformadas de dentro para fora.

Vamos lá?


Pense nisso!