Pages

segunda-feira, 29 de julho de 2013

EPITÁFIO

Nunca fui escritor.
O que eu sentia era uma dor no peito.
Que escorria pelos braços
sempre que a caneta estava em minha mão.
Como rio correndo em direção ao mar.

E assim alimentava as mágoas.
Na hemorragia de sentimentos afogava a vida.
E me afogava.

Nunca fui poeta.
O que eu queria era um amor.

E eu o inventava,
O desenhava,
O descrevia,

Com o desejo brincava,
rimava.

Até que decidi ser eu mesmo.
Matando o escritor.
Esquecendo o poeta.
Vivendo,
Sentindo.
Amando.
Você.







domingo, 28 de julho de 2013

AS DIVINAS GERAÇÕES

@saobrabo é assim que Paulo Brabo é conhecido em seu perfil no Twitter.
Se eu o conheço? Não! Pelo que se lê, mora em um monastério, escondido de tudo e todos.
Dizem que lá, até alguns dias não havia nem TV, porém se rendeu aos encantos daquela que outrora era conhecida como a "imagem da besta".

Por que digo isto? Porque Paulo Brabo não é uma celebridade no meio gospel nacional, não se expõe, não dá muitas entrevistas, alias, não dá entrevistas, é um famoso desconhecido. Seus livros, são apanhados de pensamentos do Blog que deu origem e nome ao seu livro "A Bacia das Almas". Livro que me apresentou ao autor.
 
O livro A Bacia das Almas, que li em setembro de 2012, sinceramente, só me atraia pelo titulo e por sua capa, creio que, por isso, demorei alguns meses para decidir comprá-lo, medo de me decepcionar.
Porém fui fisgado pelo seu conteúdo.
 
Conhecer Paulo Brabo de perto passou a ser um desejo, assim como conhecer Rubem Alves, Ricardo Gondim, Sergio Pavarini, e outros. Desejo sincero, nada de tietagem. Desejo de conhecer gente que faz da sabedoria um caminho para trilhar a sua espiritualidade. Gente que aprendeu em Eclesiastes que deve amar a sabedoria.
 
Em seu mais novo livro - AS DIVINAS GERAÇÕES, vendido apenas em e-book, o autor que me impressionou com "A Bacia" e com "Em 6 passos", volta ainda mais picante, provocativo, revolucionário, polemico e contundente. Através de um paralelo sobre a forma grega "versus" a forma romana de pensar, ele expõe pensamentos sobre a relação homem-mulher, homossexualidade, capitalismo, igreja, relacionamentos e muitos outros.
 
Abaixo o vídeo de divulgação do livro.
Recomendadíssimo!!